Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 22 de fevereiro de 2019

Guarapiranga abre, neste final de semana, o mais forte circuito estadual até 18 anos do país

 Torneio Juvenil de SP terá oito dos Top 15, e seis das Top 9 do ranking brasileiro em campo

 

Thomas Choi e Meilin Hoshino, campeões brasileiros juvenil e pré-juvanil e líderes dos rankings nacionais até 18 anos. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

Thomas Choi e Meilin Hoshino, campeões brasileiros juvenil e pré-juvanil e líderes dos rankings nacionais até 18 anos. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

Começa neste final de semana, 23 e 24 de fevereiro, a disputa do mais forte circuito estadual até 18 anos do golfe brasileiro, o Torneio Juvenil do Estado de São Paulo, que terá sua primeira rodada de 2019 no Guarapiranga Golf & Country Club, na zona sul da capital paulista, ao lado da Represa de Guarapiranga. A competição é organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPG) e vale pontos para os rankings da FPG até 18 anos.

Thomas Choi e Gui Grinberg, ambos do São Paulo Golf Club, atuais campeões brasileiros juvenil e pré-juvenil, respectivamente, e Meilin Hoshino, também do São Paulo, campeã brasileira pré-juvenil, encabeçam a lista que reúne muitos outros paulistas que estão entre os melhores juvenis do Brasil. Outra atração em campo será a carioca Beatriz Junqueira, do Itanhangá, a juvenil brasileira mais bem colocada no ranking mundial amador de golfe (WAGR), que, devido a contusão, não competia desde suas três vitórias consecutivas de 2018, no Campeonato Bandeirantes, Aberto de Curitiba e Sul-Brasileiro.

Melhores do Brasil – Entre os homens, estarão em campo no Torneio Juvenil de SP, todos os três primeiros do ranking juvenil brasileiro – Choi (1º), Gui (2º) e Matheus Park, do Paradise (3º) – além de mais cinco dos Top 15 da lista: Sebastian Thrane (9º), do Clube de Campo; Pedro Marchioni (10º), do São Paulo; Marcos Park (12º), do Paradise; Stefano Thrane (13º), do Clube de Campo, e Lucas Steinhoff (15º), do São Paulo. Ao todo haverá dez meninos com handicap índex 5 ou menos, sendo dois com hcpx positivos, participando do torneio, além de três meninas com hcpx até 5.

No feminino, além de Meilin, nº 1 do ranking juvenil brasileiro, e de Beatriz, que sem competir desde abril passado, caiu para o quarto lugar do ranking nacional adulto, também estarão em campo as três melhores juvenis do Brasil, com Meilin; Ana Sung Marques (2ª), do Arujá; e de Fernanda Lacaz (3ª), do São Fernando.

Haverá ainda mais três das nove melhores juvenis do Brasil: Karen Hoshino (5ª), do São Paulo; Samire Oliveira (7ª), do Arujá; e Julia Vilas Boas (9º), diretamente filiada à FPG. Outro destaque do feminino é a coreana Isu Choi, do Terras de São José GC, que acaba de ser campeã paulista juvenil de Match Play e que duas semanas antes havia entrado para o ranking mundial (WAGR), aos 13 anos, ao vencer o Juvenil de Verão, em janeiro, no Lago Azul.

Horário de saída do primeiro dia

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.