Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 15 de fevereiro de 2019

Aberto do Bauru: Armando Henrique Yoshiura busca seu quinto título da década

Leonardo Yoshikawa, também da casa, e Marcos Negrini, do Damha, são os outros favoritos

 

Armando Henrique Yoshiura, quatro vezes campeão do torneio. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Armando Henrique Yoshiura, quatro vezes campeão do torneio. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Armando Henrique Yoshiura entra em campo neste final de semana disposto a buscar o quinto título em oito anos do maior torneio de seu clube, o 19º Campeonato Aberto do Bauru Golf Club, que abre o calendário de torneios válidos para os rankings scratch e com handicap índex, masculinos e femininos, da Federação Paulista de Golfe (FPG), em 2019. Serão três dias de golfe – nesta sexta-feira, 15, o campo está aberto para os treinos, antecedendo a competição principal que acontece dias 16 e 17 – além de uma intensa programação social, que é um dos diferenciais do evento.

Armando, que venceu em 2011, 2014, 2015 e 2017, não deve ter vida fácil. Entre seus principais adversários estão Leonardo Yoshikawa, campeão em 2013, que também joga em casa e com o menor handicap índex do torneio (0), e Marcos Negrini, do Damha, que nunca venceu em Bauru, que chega como número 3 do estado. Matheus de Paula, também do Damha; e Luiz Miyagi, do Arujá, são outros destaques do torneio e também fortes concorrentes para o título entre os de menores handicaps.

Mais destaques – No feminino, Maria Aparecida Silveira, de Bauru, bicampeã em 2014 e 2015, também enfrenta fortes adversárias, como Stela Miyagi, do Arujá; Thessa Earges, do Terras do Golfe (MS); Sandra Hirasaki, de Bastos; e Paulina Essaki, da Associação Esportiva São José, entre outras. A FPG se faz representar em campo por seu presidente, Antonio Carlos Padula, do Itapeva, e por seu vice, Ademir Mazon, do Sapezal. Participam jogadores de 15 clubes paulista e do Poços de Caldas (MG).

A programação social começa nesta sexta-feira com um churrasco de boas-vindas para todos envolvidos, logo após a Palestra FPG sobre as novas Regras do Golfe, às 18 horas, para os golfistas. O Aberto do Bauru, que oferecerá ainda café da manhã e almoço nos dois dias de competição (das 11 às 15 horas), um jantar de confraternização no sábado, quando haverá também o tradicional leilão das chaves, e um coquetel de encerramento e confraternização, durante a entrega de prêmios, no domingo. Também serão distribuidos brindes para os jogadores.

Acompanhe os horários de saídas e resultados

campeoes bauru 2011 2019

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.