Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 15 de fevereiro de 2019

Arujá abre 17º Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo

 1ª das rodadas classificatórias será dia 26 de fevereiro, no Arujá, excepcionalmente uma 3ª feira

 

Chamada 650x422 - InterClsHCP 1 RODA maior competição amadora do golfe brasileiro em duração e número de participantes vai começar dia 26 de fevereiro, excepcionalmente uma terça-feira (todos os demais jogos não nas quartas-feiras), quando o Arujá Golf Clube estará recebendo a primeira das oito rodadas classificatórias do 17º Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo. Todos esses jogos, com cada clube podendo competir com times de dois a quatro jogadores, são na modalidade stroke play, com handicap. O índex mínimo é de 8,6 e o máximo de 22,1. A soma de handicaps do time não poderá ultrapassar 66,6, conforme o Regulamento.

Na fase de classificação, o resultado do time será a soma dos dois melhores resultados do clube, mas o terceiro e quarto resultados podem valer para desempate. As rodadas de classificação prosseguem até setembro, quando serão definidos os quatro finalistas que disputarão o título de 2019 em jogos semifinais e final, na modalidade match play, com handicap, em jogos de ida e volta. Nesta fase são jogadas rodadas duplas com dois foursomes (duplas em tacadas alternadas) pela manhã, e quatro jogos individuais à tarde. As semifinais serão jogadas em outubro e a final em novembro.

Clubes participantes – Com a desistência da bicampeã Academia GolfRange, que está mudando de Campinas para uma nova sede no interior, com inauguração prevista apenas para o final do primeiro semestre, o Guarujá, o outro finalista de 2018, chega como um dos favoritos ao título, ao lado do São Fernando e do Imperial, os dois outros semifinalistas da temporada passada. São Paulo Futebol Clube e PL Golf Clube, que chegaram perto da vaga para a final são outras forças importantes na competição.

Os demais clubes participantes são Arujá Golf Clube, Associação Esportiva São José, Clube de Campo de São Paulo, Guarapiranga Golf & Country Club, Santos São Vicente Golf Club, São Francisco Golf Club, e Sapezal Golfe Clube. Em cada etapa o clube anfitrião (veja calendário completo abaixo) oferece uma cesta de 50 bolas para treino e café da manhã e almoço para todos os participantes, além do que mais julgar necessário. A Federação Paulista de Golfe (FPG), que organiza o Interclubes com Hcpx de SP, contribui com R$ 5 mil por etapa para esses despesas.

Confira o calendário completo

calendario INtercluebs Hcpx SP 2019

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.