Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 24 de janeiro de 2019

Paulista de Match Play reúne elite do golfe do estado neste final de semana, no Broa

São quatro categorias, com nove jogadores cada, jogando todos contra todos em dois períodos

 

Bandeira Broa 1260

Os melhores jogadores com handicap índex das quatro categorias dos rankings da Federação Paulista de Golfe (FPG) reúnem-se neste final de semana, dias 26 e 27 de janeiro, no campo da Fazenda São José Golfe Broa, para a disputa do Campeonato Paulista de Match Play com Handicap Índex – 2019, uma maratona de golfe em dois períodos. Cada chave tem nove jogadores que jogam no sistema todos contra todos (round-robin), em dois períodos, com saídas a partir das 7h30 e às 12h30, tanto no sábado, como no domingo. Serão premiados os três primeiros de cada categoria.

Na chave para handicaps até 8,5, todos os nove primeiros do ranking aceitaram o convite para jogar. Marcos Negrini, do Damha, (nº 1) encabeça a lista que tem ainda seus companheiros de clube Matheus de Paula Oliveira (2) e Rogerio Alves Cardoso (9); Arnaldo Pfaff, do Paradise (3); Gui Grinberg, do São Paulo (4); Fernando Augusto Silva (5) e Alessandro Fonseca (6), da Academia GolfRange; Armando Henrique Yoshiura, de Bauru (7); e Renato Araújo, do Terras de São José (8).

Demais chaves - Na 8,6 a 14, nove dos 11 primeiros do ranking estarão em campo: Ademir Mazon (1), do Sapezal; Luiz Claudio Recchia (2) e Luiz Carlos Rosolen (3), do Vila da Mata; Raimundo Souza (4), da Academia GolfRange; Qingtian Huang (7), do São Paulo; Wellington Aderaldo (8), de Itapeva; Kendall Dunn (9), de Bastos; Sergio Araújo (10), do Arujá; e Marcelo Cristovão Fonseca (11), de São José.

Na 14,1 a 19,4, com oito participantes, cinco são top 10 do ranking: Jose Villega (2), do Sapezal; Marcos Lopes de Almeida (4), do Vila da Mata; Bruno Priante (5), do Itapeva; Cristian Puras Berti (6), do Ibiúna; e Flavio Cabral Costa (8), do Japy. Completam a chave três Top 20 do ranking: Otavio Mizikami, da Honda, principal patrocinador do golfe paulista, e Duck Ho Lee, do Campinas; e Airton Minari, do Paradise.

Mais destaques - E, na 19,5 a 25,7, cinco dos Top 9 atenderam ao convite: Willian Souza Muniz (2), do Ibiúna; Mario Dias (3) e Nelson Sussumi Sato (4), do Itapeva; Paulo Cesar Gonçalves (8), da Fazenda Rio Pardo GC; e Young Chul Kim (9), do Campinas. Completam a chave Jiahai Huang, do São Paulo; Alexandre Leonardi, do Terras do Golfe; Renato Yuetian, do Lago Azul; e Armando Yutaka Yoshiura, do Bauru.

Todos estarão jogando com 100% do handicap publicado em 1º de janeiro, em grupos de três, onde cada jogador enfrenta os outros dois simultaneamente. Vitórias valem 3 pontos, e empate 1 ponto para cada. Em caso de empate, o desempate se dará primeiro pelo confronto direto e depois pelo número de buracos ganhos (pontos pequenos).