Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 16 de janeiro de 2019

Juvenil de Verão: Matheus Park, do Paradise, abre quatro de vantagem sobre cinco jogadores

Golfistas foram surpreendidos por ventania e temporal nos buracos finais. Irmãs Hoshino lideram no feminino

 

Matheus Park , líder isolado, bate driver no tee do 1.  Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

Matheus Park , líder isolado, bate driver no tee do 1. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

Matheus Park, do Paradise, que acaba de ser campeão do Doral Publix Junior, no icônico Blue Monster, nos EUA, jogou 71 tacadas, uma abaixo do par, para assumir a liderança isolada do Campeonato Juvenil de Verão do Estado de São Paulo – 2019, que começou a ser disputado nesta quarta-feira, 16 de janeiro, no Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra (SP). A competição vale como primeira etapa do Tour Nacional Juvenil de Golfe, para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR) e para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPG) até 18 anos.

Veja fotos do primeiro dia

Matheus fez quatro birdies na rodada, sendo três na primeira metade do campo, mas também fez três bogeys nos nove buracos finais, um deles no buraco 17, quando fortes ventos prenunciavam o temporal que obrigou a parar o jogo por mais de uma hora, quando havia apenas os dois grupos finais no campo. Cinco jogadores dividem o segundo lugar, com 75 tacadas, quatro atrás do líder.

Destaques - Os vice-líderes são Pedro Marchioni, Gui Grinberg, e Thomas Choi, todos do São Paulo; Sebastian Thrane, do Clube de Campo; e João Vitor Toledo, de Brasília. Nick Song, do São Fernando vem em sétimo com 76, seguido por Renato da Silva Filho, do Curitibano, com 77. Na classificação exclusiva dos juvenis (16 a 18 anos), a classificação dos seis primeiros é a mesma.

Marchioni fez quatro birdies no dia e estava perto do líder até fazer um triplo bogey no 17, no momento da ventania. Gui jogou uma abaixo de ida, mas devolveu quatro tacadas nos nove finais. Choi fechou a primeira metade do campo com um duplo bogey no 9, mas terminou o dia com birdie no 18. Thrane, que jogou quatro acima de ida, entrou na vice-liderança ao fechar a rodada com birdies consecutivos no 17 e no 18. João Vitor foi mais um a aproveitar os greens amaciados pelo temporal do final do dia para fazer birdie no 18, de par 5.

Pré-juvenis - Na categoria pré-juvenil (14 e 15 anos), Nick Song lidera, seguido por Renato da Silva Filho, do Curitibano, que esteve na frente até quase o final, mas fez bogeys no 17 e no 18 para terminar com 77. Pedro Pelicioni, do Ipê Golf Club, jogou 80, seguido por Wesley Gabriel Bairros, do Dunas Clube, com 80; Marcos Park, do Paradise, com 87; Luiz Felipe Bossetto, também do Paradise, com 88; e Pedro Rebel, do Alphaville Graciosa, com 89.

Na categoria até 13 anos, Pedro Miyata, do São Fernando, jogou 85 para sair na frente, seguido de perto por João Pedro Bossetto, do Paradise, que jogou 87. Pedro Salioni, do São Fernando, vem em terceiro, com 91, seguido por Yoonje Choi, do Terras de São José, com 92; e por Eduardo Nonaka, do Arujá, com 95. Na E, até 11 anos, Bernardo Brezolin, do Dunas Clube, jogou 85.

Feminino - No feminino, as irmãs Meilin e Karen Hoshino, do São Paulo GC, saíram na frente ao jogar 79 e 80 tacadas, respectivamente. Manu Barcellos, do campo público de Japeri, e Isu Choi, do Terras de São José, estão empatadas em terceiro, com 83. A seguir, classificaram-se três jogadoras do Arujá: Marina Nonaka, com 86; Samire Oliveira , com 87; e Ana Sung Marques, com 91. Julia Vilas Boas, diretamente filiada à FPG jogou 95, e Isadora Fernal, do Poços de Caldas, 97. Fernanda Lacaz, do São Fernando, entrou em campo recuperando-se de uma gripe, mas foi obrigada a abandonar.

Na classificação exclusiva das juvenis, Karen lidera, seguida por Manu, Samire, Ana Sung e Júlia. Na pré-juvenil, Meilin é a líder, seguida por Isu e Marina. Antonia Togel, do Alphaville Graciosa, e Beatriz Pinheiro, do Curitibano, dividem o quarto lugar, com 102. Na categoria até13 anos, que jogou dos mesmos tees das mais velhas, Isadora Fernal lidera, seguida por Martina Collares, do Porto Alegre, com 103.

O Campeonato Juvenil de Verão do Estado de São Paulo – 2019 – 1ª etapa do Tour Nacional Juvenil, é uma realização da Federação Paulista de Golfe, com apoio da Honda, R&A e Lago Azul GC, e supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e do WAGR.