Notícias

  • Home >>
  • notícias
domingo 16 de dezembro de 2018

Terras do Golfe (MS) supera Terras Selvagem (MT) na disputa da 1ª Centro-Oeste Cup

Edição 2019 será jogada no Sapezal (SP), com adesão do Goiânia e de uma equipe paulista

 

Equipe do Terras do Golfe comemora título. Foto: Thiago Dantas

Equipe do Terras do Golfe comemora título. Foto: Thiago Dantas

A equipe do Terras do Golfe, de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, aproveitou a vantagem de jogar em casa para derrotar o time do Terras Selvagem, de Cuiabá, capital do Mato Grosso, e vencer a 1ª Centro-Oeste Cup, competição de jogos de duplas e individuais de match play, inspirada na Ryder Cup. O jogos foram sexta-feira e sábado, dias 14 e 15 de dezembro, e tiveram apoio da Federação Paulista de Golfe (FPG) à qual o Terras do Golfe é filiado. O Goiânia Golfe Clube, de Goiânia, capital de Goiás, também foi convidado, mas não pode participar.

O torneio começou na sexta-feira, 14, com a disputa de oito jogos de duplas na modalidade melhor bola (four ball, best ball) vencidos pelo Terras do Golfe por 6 x 2 (cada jogo valia um ponto, empates meio ponto para cada time). No sábado, 15, foram jogados 16 confrontos individuais de match play, com o time da casa vencendo mais uma vez, por 10,5 a 5,5. No total, vitória do Terras do Golfe com 16,5 pontos, contra 7,5 do Terras Selvagem.

Times – O Terras do Golfe foi representado por Alexandre Scheid, Áureo Freitas, Áureo Freitas Jr, Davi Miguel, Eliseu Nantes, Flavio Cavalcante, Gaspar Kuhnen, João Paulo Miranda, José Pedro Coimbra, Marcelo Haendchen, Paulo Miranda, Pedro Beolchi, Rafik Ibrahin, Rildo Silva, Shinji Towata e Toshiaki Iasuda. Os jogadores do Terras do Golfe foram convocados com base em seu campeonato interno, que definiu os melhores da temporada em diversas categorias, na semana anterior.

O Terras Selvagem jogou com Carlos Israilev, Carlos Martins, Edilson C. Nascimento, Eduardo Oliveira, Fabio Alex, Fernando Troncon, Jacque Polet, João Moraes, Joaquim Cavalcante, José Othon, Julio Ramos, Marcelo Carruesco, Marcelo Miranda, Paulo Figueiredo, Ramiro Yabumoto e Sergio Mattei.

Edição 2019 – A FPG doou as medalhas para as duas equipes participantes. Os campões receberam um troféu de posse transitória. Mauro Batista, diretor-executivo da FPG, representou a entidade no torneio.

Mauro Batista reuniu-se com os organizadores do evento, ficando combinado que a segunda edição do torneio, em 2019, será jogada em dezembro, no Sapezal Golfe Clube, em Indaiatuba (SP), campo de nove buracos administrado pela FPG. Haverá a participação de uma equipe do estado de São Paulo, como forma da entidade continuar a valorizar as competições com handicap.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.