Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 11 de dezembro de 2018

Juvenil do Estado de SP encerra calendário da Federação Paulista de Golfe de 2018

 Competição de 4ª a 6ª feira, em Sumaré, será a 12º do ano, em SP, valendo para o Ranking Mundial

 

JUvenils ESP CGC 650

O Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo, de quarta a sexta-feira desta semana, 12 a 14 de dezembro, no Clube de Golfe de Campinas, em Sumaré (SP), encerra o calendário nacional e o da Federação Paulista de Golfe (FPG) de 2018 reunindo muitos dos melhores jogadores do Brasil até 18 anos. Este será também o último torneio do ano valendo para o ranking mundial amador de golfe (WAGR), e a 12ª dessas competições realizadas em São Paulo, nesta temporada.

Contando com o torneio desta semana, das 12 competições do WAGR no estado de São Paulo cinco terão sido juvenis, duas exclusivamente femininas, duas somente masculinas e três mistas. Neste grupo estão quatro das maiores competições do Brasil, em 2018: o Aberto do Estado de São Paulo, o Aberto Bandeirantes, o Brasileiro Juvenil e Pré-Juvenil e a etapa sul-americana da Faldo Series. O torneio do Campinas Golfe Clube desta semana vale também para o ranking nacional juvenil e para os rankings da FPG até 18 anos.

Destaques - Na competição masculina, os favoritos e jogadores de menor handicap índex em campo, são o paranaense Arthur Locoman, do Clube Curitibano; e os paulistas Guilherme Grinberg, atual campeão brasileiro pré-juvenil, do São Paulo Golf Club; Pietro Alvim, do São Fernando. Outros destaques são o paranaense Renato Silva Filho, do Alphaville, e os paulistas Sebastian e Stefano Thrane, do Clube de Campo; Diogo Oliveira, de São José; Marcos Park, do Paradise, e Pedro Rocha, do Terras de São José.

No feminino, a brasiliense Laura Caetano, número 2 do Brasil, e sua irmã gêmea Luiza, enfrentarão um forte grupo onde se destacam Fernanda Lacaz, do São Fernando; Manoela Barcellos, de Japeri; e Ana Sung Marques e Samire Oliveira, do Arujá. Entre os menorzinhos, de até 13 anos, o destaques é Pedro Miyata, do São Fernando, que joga ao lado de Gabriel Nishi Uyeda, do Fazenda da Grama, e Eduardo Nonaka, do Arujá.

Horários de saída e resultados