Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 27 de novembro de 2018

3ª Disabled Golf Cup Pro-Am, em São José dos Campos, mostra força do golfe adaptado no Brasil

Evento de sucesso reuniu golfistas tetraplégicos, paraplégicos, cegos e amputados. Veja vídeo

 

III golfe adaptado equipe campea 1260

Equipe campeã masculina jogou com patrocínio da PwC. Fotos: Of Fotografia

A participação do Brasil, com sete atletas, no primeiro Mundial de Golfe para Cadeirantes da história (International Wheelchair Golf Open Championships), encerrado em Mallorca, na Espanha, na semana anterior, foi um divisor de águas na história do golfe adaptado no país. Todos voltaram de lá vencedores por ter vivido o maior momento de suas carreiras, e tem conseguido contagiar outros paratletas com essa alegria, como comprova a participação de 12 equipes na 3ª Disabled Golf Cup Pro-Am, realizada dia 25 de novembro, na Associação Esportiva São José, em São José dos Campos.

Veja, no final, o vídeo com a reportagem da Rede Globo

Único campo de golfe adaptado para receber os cadeirantes, a Associação Esportiva São José tornou-se um marco para todos que apostam na inclusão social dos paratletas através do golfe adaptado. É lá que Juracy Barros, diretora de Golfe Adaptado da Federação Paulista de Golfe (FPG), única entidade brasileira a ter uma diretoria da modalidade, realiza a formação e treinamento de paratletas através de um trabalho incansável de informação, divulgação e até de captação de recursos, como a que fez envolvendo toda a comunidade do golfe brasileiro para levar a equipe para o Mundial, através da venda de green-fees doados, entre outras ações.

Equipe Regatec levantou o título feminino

Equipe Regatec levantou o título feminino

Diversidade – A 3ª Disabled Golf Cup Pro-Am reuniu todo o tipo de golfistas. Cada equipe foi formada por um golfista adaptado e havia de tudo: tetraplégicos, paraplégicos, amputados e até o único golfista cego do Brasil. Cada um deles jogou ao lado de um profissional de golfe e de golfistas caminhantes, homens, mulheres e crianças. Uma demonstração de como o golfe adaptado, mais do que dar oportunidade de reintegração dos paratletas na sociedade, permite que eles se superem e encontrem novas formas de alegria e superação.

Na competição masculina, o título ficou para a equipe PwC, do cadeirante Eltinho Siqueira, que jogou ao lado do profissional Hernandes Barros, Roberto Rodrigues, Yuri Nagata e Eduardo Bradaschia, vice-presidente de Marketing da FPG, que fez questão de prestigiar o evento e também jogar.

Mais premiados – A equipe vice-campeã foi a equipe KPR, formada pelo cadeirante Edilândio Silva, pelo profissional Marcos Pedro e pelos caminhantes Adailzo Silva e Nilton Santos. Em terceiro terminou a equipe Real Green, comanda pelo cadeirante Aparecido Lima e que teve ainda o profissional Rogerio Oliveira e os caminhantes Atanacildo Escobar, Neusa Furukawa e Geraldo Dontal, vice-presidente Administrativo-Financeiro da FPG

No feminino, vitória da equipe Regatec, formada pela cadeirante Aline Bustamante, pelo profissional Anderson Namur e pelos caminhantes Marcos Moriguti, Lia Moriguti e Thiago Moriguti. A vice-campeã foi a equipe PwC, da cadeirante Alessandra Nunes, que jogou ao lado do profissional Donizete Sousa e dos caminhantes Juliano Fornari, Ivan Santos e Lie Gwen Chang.

Patrocinadores – A 3ª Disabled Golf Cup Pro-Am teve paitrocínio de KPR Negócios Imobiliários, Real Green, PwC, Toro, Kiko Sawaya, Regatec – Sistemas de Irrigação e Honda Daitan, além de apoios de Mercure Hotel, Novotel, Íbis, Accor Hotels, Masso, Napolli Sorvetes, Tradicional do Vale, Breton, Suco Prat’s, Viva Amazon, Terapêutica, Mamoro Festas e Decorações, Alppe, Chef Nicole Tolomelli, Decanter, Petit Tour, O Rei do Peixe, Natural Valle, Convenction, Área Fly Produções, Itograss e Proteijo

A 3ª Disabled Golf Cup Pro-Am teve cobertura jornalística da Rede Globo, através da Rede Vanguarda, do Vale do Paraíba, que produziu reportagem para seus telejornais.

Clique abaixo para assistir

Frame video tv golfe adptado com seta

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.