Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 23 de novembro de 2018

Aberto do São Paulo GC: Jinbo Há joga três abaixo e dispara na frente, na defesa do título

Hinbo Ha, lider do Abertoi do Sao Paulo 2018 1200Pedro Nagayama divide vice-liderança com Tito Mantovanini e Lilica. Tempo ruim preocupa

 

 

O coreano Jinbo Há (foto), do Terras de São José Golfe Clube, número 2 do ranking nacional, deu um importante passo rumo à defesa do título ganho em 2017 ao jogar 68 tacadas, três abaixo do par, e assumir a liderança isolada do 74º Campeonato Aberto Amador Masculino do São Paulo Golf Club – 2018, que começou a ser jogado nesta sexta-feira, 23 de novembro, com patrocínio do Bradesco Private Bank e valendo pontos para o Ranking Mundial Amador de Golfe.

Jinbo, que venceu cinco torneios do ranking mundial nos últimos 12 meses, incluído o Aberto do Estado de São Paulo, um dos maiores do Brasil, tem participado cada vez mais de torneios profissionais, o que tem sido benéfico para seu golfe, como mostrou nesta primeira rodada ao fazer quatro birdies, três deles nos pares 5, e apenas um bogey. Ninguém mais conseguiu jogar abaixo do par.

Destaques – Pedro Nagayama, do São Fernando, que vem de um segundo lugar no Aberto do Estado de São Paulo e de vitórias consecutivas no Aberto de seu clube e do Arujá chegou a estar empatado em primeiro depois de fazer cinco birdies nos 13 primeiros buracos, mas fechou o dia com três bogeys nos cinco buracos finais, para jogar 71, o par do campo e empatar em segundo lugar com Tito Mantovanini, que joga em casa e foi campeão desse torneio em 2008; e Rodrigo Lacerda Soares Filho, o Lilica, campeão Mid Amateur da Escócia 2017, que veio da Suíça, onde mora, especialmente para jogar em seu ex-clube. Ambos fizeram dois birdies e dois bogeys em suas voltas.

Alessandro Fabietti, do São Fernando, que já foi profissional e venceu o Aberto do São Paulo em 2005, fez quatro birdies para jogar 72, uma acima, e terminar sozinho em quinto lugar. Bruno Meyer Sá, do Petrópolis (RJ), está em sexto, com 73, vítima de um duplo bogey no 18, seguido por dois veteranos que ainda são o que falar e jogar 74 (+3): Marcelo Gullo, do São Paulo, e Renato Araújo, do Terras de São José. Marcos Negrini, do Damha, Matheus Park, do Paradise, e Lucas Steinhoff, do São Paulo, completam os Top 10, empatados em nono lugar.

Handicaps – Na classificação por handicaps índex até 8,5, Tito lidera com 68, seguindo por Bruno Sá e Renato Araújo, com 69, e por três jogadores com 70. Na 8,6 a 14, Peer Buergin, do Clube de Campo disparou na frente com 65, seguido por três jogadores do São Paulo: Frank Wisbrun, com 70, e Caio Najm e Luiz Srur, com 71.

E na 14,1 a 19,4, Kiko Salomão, do São Paulo e Carlos Fonseca, da Quinta da Baroneza, lideram com 65, seguidos por Mauricio Blanco, da Quinta da Baroneza; Rinaldo Pirro Jr., do São Paulo, e Marcel Ono, do São Paulo Futebol Clube, todos com 68.

Tempo – As chuvas de verão, que chegam fortes no final da tarde, nesta época do ano, são uma preocupação da organização do torneio. Na quinta-feira, pouco depois das 16 horas, a volta de treino foi suspensa por uma sirene ligada a um moderno detector de raios do clube, que avisa quando há atividade elétrica num raio de 10 km de distância e precisa se obedecido e imediato. Vinte minutos depois, graças ao alarme, já com o campo vazio, um raio caiu perto da sede, felizmente sem outras consequências além de danificar alguns equipamentos eletrônicos.

O temporal de fim de tarde chegou a ameaçar a primeira rodada, nesta sexta-feira, mas o jogo terminou sem interrupções. O mesmo é esperado para sábado. Felizmente, como para a volta de domingo serão cortados perto de 40 a 50 jogadores, a rodada terminará mais cedo, espera-se que sem ameaça de chuvas.

Patrocínio – O 74º Campeonato Aberto Amador Masculino do São Paulo Golf Club – 2018 tem patrocínio do Bradesco Private Bank, organização da Federação Paulista de Golfe e supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e do World Amateur Golf Ranking. A realização é do São Paulo Golf Club.

Resultados completos

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.