Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 23 de novembro de 2018

Associação Esportiva São José conquista tetracampeonato do Interclubes Sênior de São Paulo

Time foi ainda campeão feminino. Academia GolfRange Campinas venceu nos Sêniores e Pré-Seniores

 

Equipe de São José comemora quarto título consecutivo do Interclubes. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

Equipe de São José comemora quarto título consecutivo do Interclubes. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

Única equipe a pontuar em todas as nove etapas, a Associação Esportiva São José, de São José dos Campos, conquistou nesta quinta-feira, 22 de novembro, o tetracampeonato do Torneio ABGS Interclubes de Golfe Sênior de São Paulo, organizado pela Associação Brasileira de Golfe Sênior pelo 26º ano consecutivo. A competição, que teve nove etapas durante o ano, terminou com uma etapa exclusiva do Interclubes, no Clube de Campo de São Paulo.

Veja mais de 100 fotos da competição

O título de campeão geral do Interclubes Sênior é a soma dos pontos conquistados em seis categorias de handicap, sendo três dos seniores (55 anos ou mais), uma das pré-sêniores (40 a 54 anos) e duas femininas. A partir deste ano passaram a ser premiados também os clubes campeões dessas três categorias, com a Academia GolfRange Campinas sendo a campeã tanto entre os seniores como entre os pré-seniores. O título feminino foi para São José, que conquistou 73% de seus pontos graças à força e participação massiva das mulheres do clube.

AGRC Juan Silva com os trofeus de campeao Senior e Pre-Senior 650

Juan Silva, Heda-Pro da AGRC, com os troféus de campeão Sênior e Pré-Sênior do Interclubes ABGS 2018

Títulos – São José foi campeão geral com 141 pontos para levantar a magnífica taça de posse transitória do torneio, doada pela Federação Paulista de Golfe (FPG), parceira da ABGS. O clube levou uma réplica para casa. A Academia GolfRange Campinas foi mais uma vez a vice-campeão geral, com 83 pontos, sem nunca tem pontuado no feminino. O PL Golf Clube terminou em terceiro, com 68 pontos, seguido pelo vizinho Arujá Golf Clube, com 62, e Clube de Golfe de Campinas, com 51. Participarem 23 clubes paulistas.

Na categoria Sênior, o domínio da Academia GolfRange Campinas foi total para ser campeã com 51 pontos, mesmo sem marcar nas duas últimas etapas. São José ficou em segundo lugar, com 37 pontos, seguido pelo Vila da Mata, com 32; PL, com 30; e São Francisco, com 26. Na Pré-Sênior, a Academia Golfe Range Campinas venceu com 32 pontos, contra 25 do Arujá e 13 do Vista Verde. Na Feminina, São José venceu com 103 pontos, mais do que a soma de todos os adversários.

Resultados completos

Campeões – Foram premiados ainda os campeões das seis categorias válidas para o Interclubes ABGS. Entre os seniores de handicap índex até 14, venceu Lyn Ahn, do Guarapiranga, com 69 tacadas, seguido por dois jogadores do Arujá: Sumio Ono, vice-campeão, com 72 pontos, no desempate com Luiz Miyagi, que também somou 72 e ficou em terceiro. Katsumi Ota, do PL (73), e Shozo Karasawa, do Vista Verde, com 78, terminaram a seguir.

Na 14,1 a 23, vitória de Edison Nakagawa, de São José, com 65 tacadas, seguido por Elver Colombo, do São Paulo Futebol Clube (69),Young Kim, do Campinas (72), Wilson Toyama, de São José (73) e Angel Martinez, do Clube de Campo (77). E na 23,1 a 32, na modalidade stableford, o campeão foi Gilmar Moscoso, de São José, com 41 pontos, seguido por Mario Galhardi, do São Francisco (37), Gunther Matter (35) e Walter Taurisano (34), ambos do Clube de Campo, e Marcos Inchausti, do Vista Verde (33).

Na Pré-Sênior até 32, Custodio Toledo, do Clube de Campo, que se inscreveu de última hora, foi campeão com 71 tacadas, contra 79 de Plinio Albregard, do Arujá. Na Feminina até 25, dobradinha de São José com Paulina Essaki campeã com 74 tacadas, seguida por Iracema Ariyoshi, com 32. E na 25,1 a 32, stableford, o título foi para Gyeongi Park, do Campinas, 36 pontos, seguida por Neide Nakagawa (32) e Fatima Baule (23), ambas de São José, e Yoko Iijima, do PL (21).

Lucy Gomes, Cecile Goncalves e Raul Guimaraes de Casa em Portugal 650

Lucy Gomes, Cecile Gonçalves e Raul Guimarães, do Casa em Portugal: aposta no potencial do mercado de golfe brasileiro

Casa em Portugal – Antes de entrega de prêmios, Lucy Gomes, representante do Brasil da incorporadora Casa em Portugal, uma das principais imobiliárias portuguesas e mais nova patrocinadora da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS), falou aos jogadores sobre as excelentes oportunidades de investimento internacional que a empresa oferece, detalhando os benefícios fiscais oferecidos para quem compra casa ou apartamentos no país irmão, e sobre o Golden Visa, que dá àqueles que investem de 500 mil euros em diante, direito de morar e trabalhar em Portugal, sem ter passaporte do país.

Lucy, que esteve acompanhada de Cecile Gonçalves e Raul Guimarães, lembrou que Portugal foi considerado pelo quarto ano consecutivo o melhor destino mundial e europeu de golfe, prêmio recebido na cerimônia do World Golf Awards, em dezembro de 2017. A Casa em Portugal, com mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário português, tem empreendimentos em todas as regiões de Portugal e presta total assistência no processo de compra, incluindo consultoria fiscal, jurídica e financeira. No Brasil, essa assessoria é prestada por Lucy, que mora no Rio de Janeiro e vem periodicamente a São Paulo e pode ser contatada pelo e-mail lucy@casa-em-portugal.com.

Premiação – A cerimônia de premiação foi apresentada por Angel Martinez, do Clube de Campo, e teve a mesa composta ainda por Elver Colombo, diretor da ABGS da FPG e Sumio Ono, diretor da ABGS do Arujá. Martinez agradeceu ainda a presença de Walter Taurisano, membro do Conselho da ABGS, e aos funcionários do clube que ajudaram no sucesso do torneio: Sadao Kimura (gerente), Caju (starter) e Fernando (restaurante).

O torneio terminou com um magnifico almoço onde o bacalhau, como sempre, foi o carro chefe, sendo oferecido em duas versões de grande sucesso, juntamente com arroz saladas e filés de carne, além de bebidas variadas. Pela manhã, todos os participantes foram recebidos com um variado café da manhã.

Próximos torneios da ABGS

Retrospectiva ABGS SP 2018

7 de dezembro

Guarujá Golf Club – SP

39º Campeonato Brasileiro Sênior ABGS

13 e 14 de dezembro

Campo Olímpico – RJ

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.