Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 21 de novembro de 2018

Academia GolfRange Campinas conquista bicampeonato do Interclubes com Hcpx de São Paulo

Guarujá assustou, mas só arrancou empate no jogo decisivo, com mando do adversário

 

Academia GolfRange Campinas com o trofpeu de campeã do Interclubes com Hcpx de SP

Academia GolfRange Campinas com o trofpeu de campeã do Interclubes com Hcpx de SP

Depois de vencer o jogo de ida, no Guarujá, por 8 x 4, uma semana antes, um empate em 6 x 6, nesta quarta-feira, 21 de novembro, no jogo de volta, bastou para que Academia GolfRange Campinas (AGRC) conquistasse o bicampeonato do Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo. A decisão do título aconteceu no Damha Golf Club, em São Carlos, onde a AGRC, que não tem campo oficial, manda seu jogos. O mando da final foi da AGRC por ter sido a primeira colocada da fase de classificação.

A AGRC começou a participar do Interclubes em 2016, quando se classificou no G4 e foi à fase final. O time de Campinas voltou a ser finalista em 2017, quando levantou o título pela primeira vez. O Interclubes com Hcpx, organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG) pelo 16º ano consecutivo, é a maior competição de golfe do Brasil e, este ano, movimentou mais de 220 jogadores de 15 clubes durante dez meses, com oito rodadas de classificação na modalidade stroke play e jogos semifinais e finais de match play.

gUARUJA 650

Time do Guarujá com o troféu de vice-campeão

Vitória – Embora em situação confortável depois da vitória por 8 x 4 na casa do adversário, a AGRC levou um susto depois que o Guarujá empatou as disputas de duplas pela manhã, com uma vitória cada: Aparecido Rocha e Douglas Mesquita, da AGRC, ganharam de Antônio Ferreira Filho e Juliano Hannud por 4 & 2 (venciam por quatro buracos restando dois a jogar), mas Adauto Kiyota e Delpho Pelosini empataram para o Guarujá ao superar Alexandre Bafero e Anailson Barbosa por 2 up (chegaram ao buraco final vencendo por uma e ganharam também o 18).

Mas, apesar de três dos quatro jogos individuais da tarde terem sido muito difíceis, o time de Campinas colocou uma mão na taça depois que Raimundo Souza deixou Adauto Kiyota no buraco 11 (ganhou por 9 & 7). Com isso, a AGRC já vinha muito à frente do adversário no total de buracos ganhos na soma dos dois confrontos, primeiro critério de desempate caso o Guarujá devolvesse o 8 x 4 da estreia.

Decisão – Mas não chegou a tanto. Hannud deu mais uma vitória ao Guarujá ao derrotar Marcelo Domingues, por 2 & 1, mas os outros dois jogos terminaram empatados: Herick Vasconcelos (AGRC) 1 x 1 Anselmo Aragon (GGC) e Aparecido Rocha (AGRC) 1 x 1 Delpho Pelosini (GGC). Total de 6 x 6 no dia, que somados ao jogo de ida deu vitória para a AGRC por 14 x 10.

A AGRC competiu no Interclubes com Hcpx de SP com patrocínio Platinum da Clarus Technology; patrocínio ouro da Brasil Concept; patrocínios prata do Supermercado Taquaral e Triple A – Advisor; e patrocínio bronze do Centro Hípico Manège Amma. O Guarujá jogou o Interclubes com o patrocínio da Team Tours Golfe e Turismo.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.