Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 21 de novembro de 2018

Golfistas cadeirantes disputam 3ª Disabled Cup Pro-Am, neste domingo, 25, em São José

Categoria vive momento especial depois do sucesso do Brasil no Mundial para Cadeirantes, na Espanha

 

International Wheelchair Golf Open Championships Mallorca 2018

Equipe de golfistas Cadeirantes no Mundial. Foto: Herbert Wirtz

Ainda vivendo o maior momento de suas carreiras, depois da participação de sucesso da equipe de sete brasileiros no primeiro Mundial de Golfe para Cadeirantes da história (International Wheelchair Golf Open Championships), encerrado em Mallorca, na Espanha, na semana passada, os principais paratletas do golfe brasileiro disputam neste domingo, no 25 de novembro, na Associação Esportiva São José, em São José dos Campos, a 3ª Disabled Golf Cup Pro-Am.

Além dos sete integrantes da equipe brasileira no Mundial – Ademir Lopez Rodrigues, Aline Bustamante, Edson José de Souza, Evandro Bonocchi, Leka Santos Nunez, Lucas Oliveira e Matheus Sampei – e de outros cadeirantes, também irá competir Luis Person, o único golfista cedo do Brasil. Também foram convidados dois golfistas amputados que jogam caminhando, sem necessidade de cadeiras.

Cadeiras Especiais – Uma novidade no torneio deste domingo será a presença de quatro golfistas usando cadeiras ParaGolf, com tecnologia de um banco móvel que permite que eles batam na bola na posição ereta. Evandro e Matheus já haviam comprado suas ParaGolf, e, em Mallorca, Cristian Nachtwey,  o organizador do evento presenteou outros dois brasileiros – Edson e Lucas com essas cadeiras. Lucas é o cadeirante que treina e joga no São Paulo Golf Club.

Juracy Barros, diretora de golfe adaptado da Federação Paulista de Golfe (FPG), que organizou a equipe para o Mundial, arrecadando fundos com a doação de green-fees de uma dezena de clubes, também está organizando o torneio deste domingo, em São José dos Campos. A FPG é a única entidade do golfe brasileiro com uma diretoria especial para golfe adaptado.

Trofeu Evadnro MUndialRegulamento – O Pro-Am deste domingo será jogado por 12 equipes formadas por um cadeirante ou golfista adaptado, um profissional e três golfistas caminhantes cada. Serão jogados seis buracos (1, 2 duas vezes, 3, 5 e 9). Bolas na banca terão alívio de até quatro tacos antes da banca, com penalidade de uma tacada.

A recepção dos jogadores e do público começa às 8 horas, seguida do café da manhã, a partir das 9 horas. O torneio de golfe terá início às 10h30. Às 14 horas será servido o almoço, seguido de entrega de prêmios.

Troféu no Mundial – Evandro Bonocchi, que jogou com patrocínio da Valley Irrigação Brasil e Clínica Deckers, além de apoio da Associação Esportiva São José e da Agência KMT, de Kauê Máximo Teixeira, foi o único brasileiro a ganhar troféu, por ter feito o melhor net entre os cadeirantes que jogam com apenas uma mão.

Evandro ficou em terceiro lugar em sua categoria geral, para handicaps índex de 26,1 a 35,9. Ademir foi sétimo nessa categoria e Matheus 11º. Os outros quatro brasileiros jogaram na categoria 4, com handicap 36. Aline Bustamante terminou em sétimo, segunda por Leka Santos Nunez e Lucas Oliveira, em oitavo, e Edson José de Souza em 11º. Juracy foi a delegada do Brasil na competição.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.