Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 14 de novembro de 2018

Interclubes com Hcpx SP: Academia GolfRange Campinas supera Guarujá e fica mais perto do bi

Vitória por 8 x 4 na casa do adversário deixou o atual campeão com importante vantagem

 

AGRC no Guaruja 650

Equipe da Academia GolfRange Campinas, no Guarujá

Uma vitória por 8 x 4 sobre o Guarujá Golf Club (GCC), que mandou o jogo de ida das finais, deixou a Academia GolfRange Campinas (AGRC) mais perto da conquista do bicampeonato do Interclubes com Handicap Index Masculino do Estado de São Paulo, que teve o primeiro confronto de sua final jogado nesta quarta-feira, 14 de novembro, no litoral paulista. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, dia 21, no Damha Golf Club, em São Carlos, onde a AGRC, que não tem campo oficial, está mandando seu jogos. O mando da final é da AGRC, por ter sido a primeira colocada da fase de classificação.

A AGRC, que foi campeã do Interclubes, em 2017, precisa agora vencer dois dos seis jogos do confronto final e empatar um, para comemorar seu segundo título consecutivo da maior competição de golfe do Brasil, organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPG) pelo 16 anos consecutivo. O Guarujá, ao contrário, precisa vencer ao menos quatro dos seis jogos e empatar um para não depender dos critérios de desempate. Caso o Guarujá vença o jogo de volta pela mesma contagem – 8 x 4 – o desempate se daria pelos buracos ganhos, critério em que a AGRC está disparada na frente (16 x 2).

Resultados – A AGRC começou a construir sua vantagem pela manhã, quando venceu os dois jogos de duplas, com Aparecido Rocha e Douglas Mesquita superando Gaino e Kaiser ainda no buraco 13, uma vitória por 7 & 5 (ganhavam por sete buracos, restando cinco a jogar), e Alexandre Bafero e Anailson Barbosa se impondo a Adauto Kiyota e Rogerio Xavier, por 2 & 1.

Nos quatro jogos individuais da tarde a AGRC venceu mais dois, com Raimundo Souza derrotando Antônio Ferreira Filho por 5 & 4, e Herick Vasconcelos ganhando de Anselmo Aragon por 2 & 1. Já as duas vitórias do Guarujá foram apertadas, ambas no buraco 18, por 1 up: Delpho Pelosini venceu Heitor Matos e Juliano Hannud derrotou Marcelo Domingues.

Trajetória – Nas semifinais, a AGRC enfrentou o São Fernando Golf Club, de Cotia, quarto colocado na fase de classificação, que mandou o jogo de ida, empatado em 6 x 6. No jogo de volta, no Damha, a AGRC venceu por 10 x 2. Já o Guarujá, que chegou ao G4 em terceiro lugar, recebeu o Imperial, vice-campeão da fase de classificação, no primeiro jogo da outra semifinal, e venceu por 10 x 2. Mesmo perdendo o jogo de volta, em Bragança Paulista, por 4 x 8, o Guarujá ganhou a vaga na final pelo acumulado dos jogos de ida e volta: 14 x 10.

A AGRC compete no Interclubes com Hcpx de SP com patrocínio Platinum da Clarus Technology; patrocínio ouro da Brasil Concept; patrocínios prata do Supermercado Taquaral e Triple A – Advisor; e patrocínio bronze do Centro Hípico Manège Amma. O Guarujá joga o Interclubes com o patrocínio da Team Tours Golfe e Turismo.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.