Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 13 de novembro de 2018

Jogo de ida abre decisão do Interclubes com Handicap Index de SP, nesta quarta-feira

Guarujá recebe a Academia GolfRange Campinas. Jogo de volta será no Damha, em São Carlos

 

Final Intercl Hcpx sp internaO título do 16º Interclubes com Handicap Index Masculino do Estado de São Paulo começa a ser definido nesta quarta-feira, 14 de novembro, quando o Guarujá GC recebe no litoral paulista a Academia GolfRange Campinas (AGRC). Os times são definidos na hora, e o emparceiramento por indicação alternada entre os capitães.

O jogo de volta, na quarta-feira seguinte, dia 21, será no Damha Golf Club, em São Carlos, onde a AGRC, que não tem campo oficial, está mandando seu jogos. A AGRC foi finalista em 2016, seu ano de estreia no Interclubes com Hcpx de SP, e campeã em 2017, entrando em campo para defender o título. Como se classificou para o G4, a fase final do Interclubes, em primeiro lugar, a AGRC teve o direito de mandar os confrontos de ida, tanto nas semifinais, como nesta final.

Trajetória – Nas semifinais, a AGRC enfrentou o São Fernando Golf Club, de Cotia, quarto colocado na fase de classificação, que mandou o jogo de ida, empatado em 6 x 6. No jogo de volta, no Damha, a AGRC venceu por 10 x 2. Já o Guarujá, que chegou ao G4 em terceiro lugar, recebeu o Imperial, vice-campeão da fase de classificação, no primeiro jogo da outra semifinal, e venceu por 10 x 2. Mesmo perdendo o jogo de volta, em Bragança Paulista, por 4 x 8, o Guarujá ganhou a vaga na final pelo acumulado dos jogos de ida e volta: 14 x 10.

Organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG) há 16 anos, o Interclubes por Hcpx transformou-se na maior competição de golfe do Brasil tanto em duração como em número de participantes. Foram 15 clubes disputando oito rodadas classificatórias de stroke play, de fevereiro a setembro, e a fase decisiva, com as semifinais, em outubro, e a final, em novembro. Sem contar as seletivas internas feitas em alguns clubes, o Interclubes terá envolvido mais de 250 jogadores em 12 rodadas ao longo do ano.

Regulamento – Nesta final, tanto no confronto de ida como no de volta, serão disputados dois jogos de duplas pela manhã e quatro individuais à tarde, todos com a mesma pontuação: vitórias valem 2 pontos, empates 1 ponto para cada e derrotas 0. A soma dos seis jogos do dia determina quem venceu o confronto, ou se houve empate.

Se cada time vencer um dos confrontos, o título fica para quem tiver somado mais pontos no acumulado dos dois jogos. Em caso de novo empate (ou dos dois confrontos terem empatado em 6 x 6), o título ficará para quem venceu mais buracos: por exemplo, quando um jogo é vencido por 3 & 2 – ganhava por três buracos restando dois a jogar -, o lado ganhador venceu três buracos; o outro nenhum. Num jogo 3 & 1, o lado vencedor também ganhou três buracos.

Patrocínio – A AGRC compete no Interclubes com Hcpx de SP com patrocínio Platinum da Clarus Technology; patrocínio ouro da Brasil Concept; patrocínios prata do Supermercado Taquaral e Triple A – Advisor; e patrocínio bronze do Centro Hípico Manège Amma. O Guarujá joga o Interclubes com o patrocínio da Team Tours Golfe e Turismo.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.