Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 13 de novembro de 2018

Interfederações Sênior: paulistas e gaúchos definem equipes para jogar em Caxias, dias 24 e 25

Federação Paulista defende os títulos Sênior e Pré-Sênior que ganhou no Broa, em 2017

 

INTERFED SENIOR INTERNAA Federação Paulista de Golfe (FPG) acaba de divulgar a relação dos jogadores convocados para disputar o Torneio Interfederações Pré-Sênior e Sênior de 2018, no Caxias do Sul Golf Club, no Rio Grande do Sul. São Paulo vai à casa do adversário defender os títulos das duas categorias que conquistou em 2017, no Broa Golf Resort, em Itirapina (SP). Outras federações poderão inscrever suas equipes até esta quarta-feira, 14 de novembro.

Programa Oficial

Capitaneadas por Mauro Batista, diretor executivo da FPG, a equipe sênior terá Douglas Black, da Academia GolfRange Campinas (hcpx 5,2); Luiz Miyagi, do Arujá (7,3), Shozo Karasawa, do Vista Verde (4,7) e João Edson da Silva, do Ibiúna (7,3). Na equipe pré-sênior paulista jogam Gabriel Dos Santos (6,5), do Imperial; Emerson Godinho, do Vista Verde (8,4); Arnaldo Pfaff, do Paradise (8,5), e Enoch de Paula Junior, do Ipê (8,6).

Gaúchos – Já a Federação Rio-Grandense de Golfe (FRGG), terá na equipe sênior Octavio Villar, o Fanta, que também é o capitão do time, do Campestre de Pelotas (2,6), jogando ao lado de Chris Saboya, do Porto Alegre CC (1,6); Cicero Caliari, do Santa Cruz (8,5) e Alex Lemes, do Green Village (8,5). Na pré-sênior jogam Luis Eduardo Portella, do Campestre (6,7); Lauro Goerck, do Santa Cruz (8,5); Ruy Reinert, do Caixas (7,6); e Jesus Balsemão, do Rosário (8,5).

Haverá jogos de duplas e individuais nas duas categorias. Sábado, no primeiro dia, jogam duas duplas de cada federação, na modalidade best ball, valendo o melhor dos dois resultados. No domingo serão quatro jogos individuais stroke play por categoria, valendo os dois melhores resultados. O resultado final será a soma de tacadas dos três jogos, uma dupla e dois individuais, tanto no pré-sênior, como no sênior.

Convocações – As duas federações inscritas acabam de realizar suas mais importantes competições sênior e pré-sênior: o Campeonato Sênior e Pré Sênior do Estado de São Paulo, último torneio antes da convocação da equipe paulista; e, a da final Copa Farroupilha Sênior, a maior competição de golfe por equipes do Rio Grande do Sul, jogada paralelamente à Copa Farroupilha.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.