Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 26 de outubro de 2018

Duplas Femininas: Carla Ziliotto e Lúcia Guilger vencem Taça Emi Nomura de virada, no Arujá

Masami Tajima e Mika Kibe foram campeã net e Mieko Fukuyama e Neide Nakagawa, no stableford

 

1o lugar Gross Carla Ziliotto e Lucia Guilger com Mauro Batista, Emi Nomura e Stela Miyagi 1200

A dupla campeã scratch, com Mauro, Emi e Stela. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Carla Ziliotto, do Arujá, e Lucia Guilger, a Barata, do Clube de Campo, as jogadoras de menor handicap em campo, recuperaram-se de uma desvantagem de quatro tacadas para virar o jogo e serem campeãs do 42º Campeonato Aberto de Duplas Femininas do Estado de São Paulo – Taça Emi Nomura, encerrado nesta quinta-feira, 25, no Arujá Golf Clube, em Arujá (SP). O torneio, uma das competições mais tradicionais do calendário da Federação Paulista de Golfe (FPG), homenageia Emi Nomura, uma das mais importantes golfistas do país, que ao lado de seu marido, Yoshito Nomura, já falecido, sempre trabalhou pelo crescimento do golfe em São Paulo e no Brasil, em especial o golfe juvenil e feminino.

internasVeja as fotos da premiação

Aguarde álbum de fotos completo.

A chuva que voltou a cair o dia e a modalidade de jogo (Foursomes Canadian, ou tacadas alternadas a partir do melhor drive da dupla) mais difícil do que a modalidade da estreia (Best Ball, valendo a melhor bola da dupla em cada buraco), não impediu que Carla e Barata fizessem a melhor volta de todo o torneio para ainda vencer a categoria scratch por cinco tacadas de vantagem e um total de 157 (82-75) tacadas. Das 20 duplas em campo, apenas três melhoraram de resultado no segundo dia.

Destaques – Quem também melhorou bastante o resultado na rodada final foi a dupla vice-campeã, formada por Jessica Lourenço e Miyuki Horii, do Paradise. Elas começaram o dia em quarto lugar, mas fizeram o segundo melhor resultado da volta final para ainda ser as vice-campeãs, com 162 (83-79) tacadas. Stela Miyagi e Elisa Mizoguchi, do Arujá, as líderes da véspera, caíram para o terceiro lugar, com 164 (78-84).

A outra única dupla a melhorar de resultado no Foursomes foi a de Masami Tajima e Mika Ono Kibe, do PL, que terminaram em quarto, com 165 (84-81) tacadas. Cecilia Teixeira, do Arujá, e Helena Miyaguti, do São Fernando, as outras vice-líderes da véspera, terminaram em quinto, com 167 (82-85), seguidas por Claudia Rappa e Marina Leo, do Fazenda da Grama, que estavam em quarto e caíram para sexto, com 168 (83-85).

Handicaps – Na classificação net, valendo 40% da soma dos handicaps, também houve virada, com Masami Tajima e Mika Ono Kibe saindo da sétima colocação para o título, que conquistaram com 139 (70-69) tacadas graças à melhor volta da rodada final. Jessica Lourenço e Miyuki Horii terminaram em segundo, com 141 (72-69), no desempate com Stela Miyagi e Elisa Mizoguchi, vice-líderes da estreia, que também somaram 141 (65-76) mas ficaram em terceiro por terem feito resultado pior na rodada final.

Mirian Yokota e Elisabeth Tatsumi, do Arujá, também melhoraram para terminar em quarto, com 142 (72-70), empatadas com as líderes da véspera, Teresa Akamine e Junko Omura, também do Arujá, que somou 142 (64-78). Houve ainda uma categoria especial para duplas com soma de handicaps maior do que 55, na modalidade stableford, onde Mieko Fukuyama e Neide Nakagawa, de São José, protagonizaram mais uma virada para vencer com 72 (36-36) pontos, contra 63 (40-23) de Yoneko Ikegami e Mitie Basto, do Arujá.

Premiação – Nos dois dias houve ainda competição especial de Nearest to the Pin, nos buracos 2 e 13, de par 3. com um jogo de toalhas de prêmios para as vencedoras. No primeiro dia as vencedoras foram Elisa Mizoguchi e Lucia Guilger, respectivamente, e, no segundo Chieko Takita e Elisabeth Tatsumi. Houve ainda sorteios de brindes a começar por uma hospedagem de uma semana para quatro pessoas no Vacation Resort, de Orlando, oferecido pela Alabastour e FPG, ganho por Claudia Rappa. Também foram sorteados brindes da Sucrégolf, da Avert e de orquídeas.

Mauro Batista, diretor executivo da FPG e do torneio representou e entidade e comandou a entrega de prêmios ao lado de Ellen Álvares, que organizou o torneio, e contou ainda com a presença da homenageada, Emi Nomura, e da capitão do clube anfitrião, Stela Miyagi. O árbitro foi Cláudio Mesquita. O evento terminou com um almoço de entrega de confraternização.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.