Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 25 de outubro de 2018

Interclubes: GolfRange Campinas vence o São Fernando e faz final contra o Guarujá

Imperial ganhou jogo de volta contra time do litoral, mas perdeu vaga nos critérios de desempate

 

Time da AGRC, com reservas e torcida, no Damha

Time da AGRC, com reservas e torcida, no Damha

A Academia GolfRange Campinas (AGRC) classificou-se nesta quarta-feira, 17 de outubro, para defender o título ganho em 2017 ao passar para a final do 16º Torneio Interclubes por Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo. A decisão será em jogos de ida e volta na modalidade match play, com duas duplas pela manhã e quatro jogos individuais à tarde. O Guarujá Golf Club, que ficou com a outra vaga, recebe o time de Campinas, dia 14 de novembro, no seu campo no litoral paulista, enquanto a AGRC, que não tem campo oficial, manda o jogo de volta dia 21 de novembro, no Damha Golf Club, em São Carlos.

Esse foi o terceiro ano seguido em que a AGRC chegou ao G4, a fase final do Interclubes. Em 2016, quando estreou na competição, o time de Campinas perdeu na semifinal, mas, em 2017, passou para a final e foi campeão. Organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG) há 16 anos, o Interclubes por Hcpx transformou-se na maior competição de golfe do Brasil tanto em duração como em número de participantes. Foram 15 clubes disputando oito rodadas classificatórias de stroke play, de fevereiro a setembro, e, agora, a fase decisiva, com as semifinais e final. Sem contar as seletivas internas feitas em alguns clubes, o Interclubes terá envolvido mais de 250 jogadores em 12 rodadas ao longo do ano.

AGRC – A Academia Golfe Range Campinas terminou em primeiro lugar na fase de classificação e, com isso, ganhou o direito de mandar os jogos de volta, tanto na semifinal, como na final. Seu adversário foi o São Fernando Golf Club, de Cotia, quarto colocado na fase de classificação, que mandou o jogo de ida, uma semana antes, em Cotia, mas não sobre aproveitar a vantagem e empatou em 6 x 6. No jogo de volta, a AGRC se impôs vencendo os jogos de duplas pela manhã, e, à tarde, nos jogos quatro jogos individuais, venceu dois e empatou dois. Resultado parcial de 10 x 2, e final de 3 x 1 (uma vitória e um empate).

Nas duplas, Aparecido Rocha e Heitor Matos venceram Paulo Troyano e Alberto Pi por 4 & 3 (venciam por quatro buracos, restando três a jogar), enquanto Marcelo Domingues e Douglas Barbosa superavam Ricardo Gonçalves e Reinaldo Junqueira por 2 & 1. Há tarde, Herick Vasconcelos venceu Troyano por 3 & 2 e Alexandre Bafero ganhou de Luis Cabernite por 2 & 1. Os jogos Marcos Gonçalves x Carlos Cruz e Raimundo Souza x João Migotto terminaram empatados. A AGRC compete no Interclubes Paulista com patrocínio Platinum da Clarus Technology; patrocínio ouro da Brasil Concept; patrocínios prata do Supermercado Taquaral e Triple A – Advisor; e patrocínio bronze do Centro Hípico Manège Amma.

Guarujá – Já o Guarujá, que venceu o jogo de ida, em casa, contra o Imperial, por 10 x 2, perdeu o jogo de volta, em Bragança Paulista, por 4 x 8, mas ganhou a vaga na final pelo primeiro critério de desempate, ou seja, no acumulado dos jogos de ida e volta venceu por 14 x 10. Os jogos da manhã terminaram empatados em 2 x 2, e, à tarde, o Guarujá que precisava apenas de um empate, venceu um jogo individual – no buraco final -, e perdeu três. O Guaruja Golf Club joga o Interclubes com o patrocínio da Team Tours Golfe & Turismo.

Luiz França e Delpho Pelosini fizeram o 12º ponto do Guarujá ao vencer a dupla de Renan Silva e Marcos Emílio por 3 & 2. O Imperial venceu a outra dupla, com Ivair Tadei e Wellington Aderaldo fazendo 3 & 1 em Adauto Kiyota e Anselmo Aragon. À tarde, o Imperial ganhou uma sobrevida ao vencer três jogos seguidos: Robson da Silva Segalla 4&2 Pelosini; Renan 7 & 6 Rodolfo Santos; e Ivair Tadei 2 up Rogério Xavier. O jogo decisivo foi o de Aragon que venceu Aderaldo por 1 up.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.