Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 19 de outubro de 2018

Aberto do Clube de Campo – Faber-Castell começa com a elite do golfe paulista em campo

Roberto Gomez, que tenta vencer em casa pela 13ª vez, enfrenta forte grupo de adversários

 

Roberto Gomez  650Maior recordista do golfe amador brasileiro, Roberto Gomez entra em campo neste final de semana, 20 e 21 de outubro, no 49º Aberto Masculino do Clube de Campo de São Paulo -Faber-Castell, tentando vencer o maior torneio de seu clube pela 13ª vez, mas a primeira desde 2013.

A competição, que vale para os rankings scratch e com handicap índex da Federação Paulista de Golfe (FPG), tem patrocínio da Faber-Castell e da Cultura Inglesa, com apoios do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Heineken, Restaurante Ecully, e cachaças Virum. A organização é do CCSP, com supervisão da FPG.

Favoritos – Marcos Negrini, do Damha, não pode defender o título ganho em 2017 no segundo buraco do desempate com Roberto Gomez, mas há muitos outros jogadores de alto rendimento em campo, como Pedro da Costa Lima, o Pepê, do São Paulo GC, campeão em 2015. O torneio não foi realizado em 2016.

Outro grande favorito ao título é Lucas Park, do Paradise, que joga com o segundo melhor handicap índex do torneio (0), só perdendo para o de Pepê (+1,9). Destaque ainda para os juvenis Pietro Alvin e Rafael Benadiba, do São Fernando; Guilherme Grinberg campeão brasileiro pré-juvenil, do São Paulo; e Gabriel Pedone e Lucas Steinhoff, do São Paulo.

Destaques – Também estão no grupo de melhores jogadores os juvenis Mateo Schmitt, Sebastian Thrane e Francisco Corrales, do Clube de Campo. Correndo por fora estão os veteranos Rodrigo Leme, que joga em casa, e Douglas Black, da Academia GolfRange Campinas.

Horários de saída do primeiro dia, sábado, 20 de outubro

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.