Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 18 de outubro de 2018

Aberto Feminino do Clube de Campo: Isu Choi, do Terras de São José, vence de ponta a ponta

Isu Choi recebe o troféu de campeã da capitã Mara Liberato

Isu Choi recebe o troféu de campeã da capitã Mara Liberato

 

A juvenil Isu Choi, do Terras de São José, venceu de ponta a ponta o 24º Campeonato Aberto Feminino do Clube de Campo de São Paulo – Faber-Castell, torneio válido para o ranking nacional e para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPG) que foi encerrado nesta quinta-feira, 18 de outubro. As jogadoras de handicap mais baixos (até 16) competiram por três dias para que o torneio fosse válido para o ranking mundial amador de golfe (WAGR), mas como a campeã não atingiu o índice técnico mínimo exigido (18 acima em 54 buracos), Isu Choi perdeu a chance de entrar para o ranking mundial.

Veja álbum de fotos do torneio

Choi foi campeã com 249 (82-83-84) tacadas, 36 acima no campo de par 71 (34-37). Fernanda Lacaz, do São Fernando, que começou a semana empatada em primeiro, foi a vice-campeã, com 255 (82-87-86), seguida por Samire Oliveira, do Arujá, que levou a medalha de bronze, com 257 (86-86-85). Na categoria com handicaps índex até 16, com prêmios não acumuláveis, Letícia Mont’Serrat, do Paulistano, levou o troféu de campeã, com 235 tacadas, no desempate com Stephanie Egger, do Clube de Campo, que também somou 235 e levou a taça de vice-campeã. Helena Miyaguti, do São Fernando, ficou em terceiro, com 241.

Mais premiadas – Na 16,1 a 25,7, em 36 buracos, Julia Vilas Boas, diretamente filiada à FPG, venceu com 139 tacadas, seguida por duas jogadoras do Clube de Campo: Liu Michele, vice, com 154, e Renata Lara Campos, terceira colocada, com 164. Mara Liberato, a capitã do clube, ficou em terceiro, com 155, mas não pode ganhar troféu por não ter o mínimo de cartões entregues exigido pelo regulamento. Houve ainda uma categoria especial, vencida por Beatriz Almeida, do Clube de Campo, com 155, seguida por Stela Miyagi, do Arujá, com 160, e Sueli Miyuki Horii, do Paradise, com 161.

O Aberto Feminino do CCSP teve patrocínio da Faber-Castell e Cultura Inglesa e apoios Sucrégolf, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Mistral, Mac Nevin 1983, Katarina Nagy, Viva Amazon, Restaurante Ecully e Dra. Maria Fernanda Hernandez – Pediatra. A organização foi do CCSP, com supervisão da FPG, Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do WAGR.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.