Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 18 de outubro de 2018

Aberto Gocil do TSJGC: Marcos Negrini defende título contra os três maiores ganhadores do torneio

Competição reúne 151 jogadores de seis países e representantes de 37 clubes de 10 estados brasileiros

 

internas 4 campeoes

Negrini, Felipe, Muritiba e Renato: os quatro ex-campeões em campo já conquistaram 11 títulos, sendo oito deles e mais quatro vices, nos últimos 12 anos

Emoção é o que não vai faltar no disputa do Aberto Gocil Terras de São José Golfe Clube 2018 – 16º Feminino e 37º Masculino, que vai ser jogado nesta sexta-feira e sábado, dias 19 e 20 de outubro, em Itu (SP). Quatro ex-campeões do torneio, com 11 títulos somados, enfrentam muitos outros jogadores de alto rendimento neste que é considerado não apenas o maior evento de golfe do Brasil com atrações para toda a família, mas também o que oferece as maiores emoções.

Horários de saída do 1º dia, 19 de outubro

Ao todo, serão 151 jogadores de seis países (Brasil, Argentina, Espanha, EUA, França e Portugal), incluindo representantes de 37 clubes de dez estados brasileiros: São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro. Todos terão oito chances de ganhar quatro incríveis prêmios para hole-in-one, num evento que terá atrações para todos, incluindo para as crianças, além de degustações e open bar e será encerrado a cada dia com shows ao vivo e com um grande sorteio após a rodada final.

Favoritos – Marcos Negrini, do Damha, defende o título ganho em 2017 enfrentando os três maiores campeões do torneio, todos da casa: Marcelo Muritiba (2008, 2009, 2012 e 2015); Felipe Almeida (2004, 2011 e 2014); e Renato Araújo (1988, 2003 e 2006). Muritiba, que foi ainda duas vezes vice-campeão (2010 e 2013) igualou a marca de Ricardo Rossi, que além de ter quatro título foi o único tricampeão (1983 a 1985) do Aberto. Depois dele, apenas Roberto Gomez (1996/1997) e Marcelo Muritiba (2008/2009) conseguiram ser bicampeões do torneio, feito que Negrini pode igualar este ano.

Embora os quatro campeões em campo tenham vencido oito das últimas 12 edições, e ainda sido cinco vezes vice-campeões, eles terão forte concorrência, a começar por Pedro Nagayama, do São Fernando, número 1 de São Paulo, que vem de títulos nos Aberto do Arujá e do São Fernando, além de ter sido vice no Aberto do Estado de São Paulo. Outros destaques são o campeão brasileiro juvenil Thomas Choi, do São Paulo GC, que perdeu o título de 2015 para Muritiba, no desempate, e seu companheiro de clube, Filipe Rossi, entre outros. Depois de 32 anos sem um playoff sequer, o Aberto do TSJGC teve três decisões no desempate nos últimos quatro anos.

Holes-in-one Em todos os quatro buracos curtos (par 3) do campo, haverá prêmios para quem embocar com a primeira tacada: a Almeida & Budoya oferece um carro Kia Cerato, no buraco 15, e uma moto Harley-Davidson Iron 883, no buraco 12. Os outros prêmios para hole-in-one serão um golf cart EG 203, oferecido pela E-GO Car, no buraco 4, e uma moto elétrica que a MUUV oferece no buraco 7. No buraco 12 haverá ainda outro prêmio: o Nearest to the Pin Alabastour/FPG, que dará sete dias de hospedagem, para até quatro pessoas, em um Resort de Orlando, para quem deixar a bola mais perto da bandeira.

Outra grande atração do Aberto Gocil do TSJGC são os shows diários. Na sexta-feira, 19, às 18h30, a festa começa com a banda Ana Lu e Eles. Anna Lu comanda o quinteto que manda bem no Soul, com pitadas de Rock and Roll, numa viagem pelos clássicos dos anos 80 até os Pops de hoje. No sábado, 20, às 18h30, a festa de encerramento começa com a Banda New Girls, composta inteiramente por mulheres, com estilo próprio e repertório que adapta gêneros dos anos 70, 80, 90, Pop Rock e Dance e promete colocar todos para dançar.

Mais atrações – Nos dois dias haverá Open Bar e petiscos para todos, com Cervejas Itaipava Go Draft e Cachaça Dom Tápparo, sendo que no sábado entra em cena também o Bar Chandon, com espumantes. Haverá ainda massagens de SPA Novotel e degustações de chocolates Neugebauer, cafés Orfeu, azeites Olivoteca, Tapioquíssima, Lual e Hole 19. Para os jogadores, que já ganham um kit com duas camisas de jogo e brindes na chegada, haverá também serviço contínuo de alimentação, com café da manhã, brunch e almoço, na sede, e serviço de frutas, lanches e bebidas, no campo.

No sábado, as crianças ganham atenção especial, com a Escola de Golfe Kids do Terras de São José e o Golfe Nota 10, da Federação Paulista de Golfe, oferecendo atividades a partir das 10h30. Além disso, às 13h30 começa uma incrível Oficina de Robótica da Jovens Engenheiros, especial para as crianças. E, para todos, às 14h30, começa a Clínica de golfe para convidados, com o profissional Philippe Gasnier, oferecimento Jack Nicklaus Academy of Golfe. As reservas devem ser feitas na secretaria do clube no próprio dia 20.

Beneficente – Haverá ainda uma importante ação beneficente, promovia pelo Paraná Banco em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itu – APAE, durante todo o torneio. Informações completas no stand do Paraná Banco. Também está programada uma brincadeira oferecida pela Paris Elysees, sábado, no Buraco 14, premiando com um perfume Vodka todos os competidores que acertarem o green-ilha do cartão postal do clube com a segunda tacada. Quem não acertar também poderá levar o presente, desde que beba um shot de vodka.

A cerimônia de encerramento, sábado, após a apresentação da banda, vai terminar com muitos sorteios de brindes oferecidos pelos patrocinadores e apoiadores, incluindo produtos de golfe Cellshop, hospedagem Golf Travel, Kit Dom Tápparo, Kit Neugebauer, Kit Olivoteca, Kit Itaipava, Kit Lual, Kit Café Orfeu, Kit by L’Occitane au Brésil, pacote de aulas na Jack Nicklaus Academy of Golf, do Terras II, e caixa de charutos La Cubanita.

Patrocinadores – O Aberto Gocil Terras de São José 2018 – 16º Feminino e 37º Masculino tem patrocínio Máster da Gocil Segurança e Serviços; patrocínios Sênior da Kia Motors do Brasil e Paraná Banco; e apoios – em ordem alfabética – de Almeida & Budoya, Café Orfeu, Campos de Santo Antônio II, CellShop, Chandon, Dom Tápparo, E-GO Car, Go Draft Itaipava, Go Trade, Golf Travel, Jack Nicklaus Academy of Golf, Loja Harley Davidson, Lual, MUUV, MUUV Alphaville, Neugebauer, Novotel Itu Golf & Resort, Olivoteca, Paris Elysees, Side Walk, Sorocaba Harley Davidson, Spa Novotel By L’Occitane au Brésil, Terras de São José II, Troféus by Stella Bihar, Trojan e Wooline. A realização é do Terras de São José Golfe Clube e da Federação Paulista de Golfe.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.