Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 18 de outubro de 2018

Interclubes com Hcpx SP: Guarujá vence Imperial; São Fernando e AGRC empatam

Jogos de volta das semifinais serão 4ª feira, 24. Entenda como se dará a decisão

 

agrc semi inter 2018 650

A equipes da AGRC, com seis jogadores e dois reservas, no jogo do Guarujá

A Academia GolfRange Campinas (AGRC), que defende o título ganho em 2017 e foi campeã da fase de classificação, e o Guarujá Golf Club, que chegou ao G4 na terceira colocação, foram os destaques dos jogos de ida das semifinais do 16º Torneio Interclubes por Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo, quem começaram a ser jogados nesta quarta-feira, 17 de outubro, em jogos de duplas (dois) e individuais (quatro) na modalidade match play. Após os jogos de volta, na próxima quarta-feira, 24, os vencedores irão disputar a final, também em jogos de ida e volta, em novembro.

Organizado pela Federação Paulista de Golfe há 16 anos, o Interclubes por Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo transformou-se na maior competição de golfe do Brasil tanto em duração como em número de participantes. Foram 15 clubes disputando oito rodadas classificatórias de stroke play, de fevereiro a setembro, e a fase decisiva, com as semifinais em outubro e a final em dezembro. Sem contar as seletivas internas feitas em alguns clubes, o Interclubes terá envolvido mais de 250 jogadores ao longo do ano.

AGRC – Para a AGRC, que chega ao G4 pelo terceiro ano consecutivo, arrancar um empate contra o São Fernando, na casa do adversário, foi um bom resultado, pois agora só precisa vencer “em casa” – manda seus jogos no Damha, em São Carlos -, por qualquer contagem, para chegar à decisão de título. Em caso de novo empate no jogo de volta o campeão será definido por “pontos pequenos”, ou seja quem ganhou mais buracos na soma dos dois jogos. Nesse critério a conta está 10 x 6 para o São Fernando, que se classificou em quarto para o G4.

Nas duplas, houve empate: a AGRC venceu com Anailson Silva e Alexandre Bafero fazendo 3 & 1 em Roberto Gonzales e Ricardo Gonçalves; e Fernando Moraes e Reinaldo Junqueira ganharam por 6 & 5 de Heitor Matos e Douglas Mesquita. Nos jogos individuais, três decididos no 18, nove empate: a AGRC venceu dois – Raimundo Souza, por 1 up, contra João Migotto, e Marcelo Domingues por 2 up contra Luis Cabernite. O São Fernando pontuou com Paulo Troyano ganhando por 3 & 2 de Herick Vasconcelos, e Alberto Pi por 1 up de Aparecido Rocha.

Guarujá – O Guarujá soube aproveitar a vantagem de jogar em casa para vencer por 10 x 2 e abrir uma importante vantagem sobre o Imperial, de Bragança Paulista, que agora precisa vencer o jogo de volta em casa por essa contagem para levar a decisão para o desempate por pontos pequenos (buracos ganhos), ou se impor por 11 x 1 ou 12 x 0 para ficar com o título. O Guarujá ganhou 13 buracos, contra 5 do Imperial.

Nas duplas, dias vitória do Guarujá: Adauto Kiyota e Rogerio Xavier se impuseram por 3 & 1 sobre Wellington Aderaldo e Robson Segalla; enquanto Delpho Pelosini e Luiz França ganhavam de Renan Silva e Marcos Emilio por 4 & 2. Nos jogos individuais mais três vitórias do time da casa: Rogerio Xavier 1p contra Renan Silva; Rodolfo Santos 3 7 1 sobre Robson Segalla; e Luiz França 2 & 1 sobre Wellington Aderaldo. Ivair Taddei fez o único ponto do Imperial, vencendo Adauto Kiyota por 5 & 4.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.