Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 17 de outubro de 2018

Latinoamericano: Equipe da Federação Paulista de Golfe estreia em terceiro, em Punta Cana

 Matheus Park, do Paradise, e Alessandro Fonseca, da AGRC, lideram em suas categorias

 

Equipe dia 1 bandiera 1260

Graças às excelentes atuações de Matheus Park, do Paradise, e de Alessandro Fonseca, da Academia GolfRange Campinas (AGRC), que estrearam em primeiro lugar em suas categorias, o Brasil, representado pela Federação Paulista de Golfe (FPG) começou em terceiro lugar a disputa do 11º Campeonato Latinoamericano de Golfe, após a rodada desta quarta-feira 17 de outubro, no campo do Iberostar Bávaro Golf Club, em Punta Cana, na República Dominicana. O torneio é jogado em 54 buracos e termina nesta sexta-feira, 19 de outubro.

O time para o Latinoamericano, um dos mais importantes do continente para amadores de todos os handicaps, com cobertura pelo Golf Channel, foi selecionado durante toda a temporada de 2017 nos torneios válidos para os rankings da Federação Paulista de Golfe. Os melhores do ano disputaram uma final, no Damha Golf Club, onde os campeões de cada categoria ganharam o direito de viajar para representar o Brasil com tudo pago pela FPG.

Brasil – Matheus Park jogou 69, três abaixo do par e ser o líder da categoria scratch, um resultado importante pois sempre vale para o resultado do dia de cada time, ao lado dos dois dos três melhores resultados com handicap. Alessandro, por sua vez, ficou em quarto entre os scratch, com 74, mas o resultado que valeu foi o seu net de 68 tacadas, quatro abaixo, que o deixou na liderança da categoria com handicap até 9, empatado com Park.

O resultado do Brasil no primeiro dia foi completado por André Simão, do Damha, que jogou 75 (+3), o oitavo melhor da categoria de 10 a 16. Matheus de Paula Oliveira, também do Damha, que jogou 79 net e também compete na até 9, não pontuou para o time brasileiro, que somou 212 tacadas.

Liderança – A liderança do torneio é da bicampeã Argentina, com 207, graças a um 64, oito abaixo, de Lucas Cobo, de handicap 18 e Darío Vítor, com 69 (-3). O terceiro resultado foi do scratch Manuel Aleman, que jogou 74 e ficou em segundo, cinco atrás de Lucas. A Costa Rica vem em terceiro, com 210 tacadas, incluindo um 65 (-7) de Christopher Monardez, seu melhor jogador; e o México, quatro vezes campeão do torneio, vem em quarto, com 213, uma atrás do Brasil, também com um 64 na conta, de Ricardo Gonzalez.

A equipe da Federação Paulista de Golfe conta com o patrocínio da Honda.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.