Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 10 de outubro de 2018

Paulistas Fred Biondi e Lucas Park entre os cinco que representarão o Brasil na Los Andes

Os gaúchos Herik Machado e Andrey Xavier e o carioca Daniel Kenji completam o time para o Sul-Americano

 

Fred biondi 1250

LUcas Park vert 500 BOs paulistas Fred Biondi (acima), radicado nos EUA, e Lucas Park (ao lado), do Paradise, integrarão a equipe brasileira que irá disputar o 73º Campeonato Sul-Americano de Golfe Por Equipes, Copa Los Andes, de 19 a 24 de novembro, no Club de Golf del Uruguai, em Montevidéu. A Los Andes é uma das poucas competições importantes do continente disputada no sistema Match Play, com jogos individuais e por equipes.

A equipe masculina do Brasil volta à cena tentando se recuperar do vexame de 2016, quando terminou em último lugar, foi rebaixada e não pode jogar em 2017. A equipe feminina do Brasil, por sua vez, foi rebaixada em 2017 e não joga este ano. As brasileiras não terminaram em último na edição passada, ficando em oitavo lugar entre nove países, mas como o Uruguai, país sede deste ano e, portanto, com vaga garantida poara 2018, foi o lanterninha, o Brasil, que jogou com María Emilia Gomes, Lauren Gringberg, Fernanda Lacaz, Roberta Moretti e Nina Rissi é que foi rebaixado.

Renovação – Herik Machado, do Belém Novo, atual campeão brasileiro, e atleta do país mais bem colocado do ranking mundial amador de golfe (WAGR), na 122ª colocação, e o carioca Daniel Kenji Ishii, terceiro colocado e segundo melhor brasileiro do ranking nacional (o líder é o coreano Jinbo Há), são os dois únicos remanescentes do “Desastre de Lima”, em 2016, que teve ainda Pedro Nagayama, Gustavo Chuang e Ivo Leão.

Todos o restante do time é novo. Andrey Xavier, do Belém Novo, estreará na Los Andes como número 2 e melhor brasileiro do ranking nacional e terceiro golfista do país mais bem colocado no ranking mundial (862º). Outra novidade no time é Fred Biondi, que mora nos EUA e já é o segundo melhor brasileiro do WAGR (522º). Completa a equipe Lucas Park, sétimo do ranking nacional e sétimo brasileiro do ranking mundial.

Critérios – O técnico Luiz Miyamura comandará o time na Los Andes. O critério de convocação, pré-estabelecido, determinava vagas para o campeão brasileiro (Herik), para os três primeiros colocados do ranking nacional (Andrey, Kenji e Herik), e uma escolha. Como Herik está nas duas listas, as escolhas passaram a duas: Biondi e Lucas Park. Euclides Gusi, presidente da CBG, será o delegado da delegação brasileira em Santiago.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.