Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 29 de setembro de 2018

Torneio Juvenil de SP: Gui Grinberg e Samire Oliveira lideram em São José dos Campos

 Competição válida para os rankings nacional e da Federação Paulista de Golfe termina neste domingo

 

Gui Grinberg assume liderança isolada na AESJ

Gui Grinberg assume liderança isolada na AESJ

Depois de um começo difícil, onde subiu três tacadas em dois buracos, Guilherme Grinberg, do São Paulo, fez quatro birdies na segunda metade do campo para jogar 69, uma abaixo do par, e assumir a liderança isolada da quinta e última rodada do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo, que começou neste sábado, 29 de setembro, na Associação Esportiva São José, em São José dos Campos (SP).

A liderança feminina da competição válida para os rankings juvenis, masculino e feminino, da Confederação Brasileia de Golfe (CBG) e para os rankings scratch e com handicap índex da Federação Paulista de Golfe (FPG), é de Samire Oliveira, do Arujá, que jogou 76 tacadas, seis acima. A competição termina neste domingo, 30 de setembro. A temporada juvenil paulista ainda tem mais uma importante competição este ano, o Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo, de 10 a 14 de dezembro, no Clube de Golfe de Campinas, valendo para o ranking mundial amador de golfe.

Destaques – Gui Grinberg, campeão brasileiro pré-juvenil de 2018, saiu na frente, mas o placar está embolado, com outros seis jogadores em condições de lutar por um lugar no pódio na rodada final. Thomas Choi, do São Paulo, atual campeão brasileiro juvenil jogou 70, o par do campo, para empatar em segundo com Pietro Alvim, do São Fernando. Assim como o líder, cada um deles fez um duplo bogey em sua volta, sendo que Choi fez quatro birdies, e Pietro um eagle e três birdies.

Lucas Park, do Paradise, o segundo jogador mais bem colocado do ranking brasileiro em campo (7ºlugar) vem em quarto, com 71 (+1) tacadas, apenas duas atrás do líder. O local Adiston Ramos, revelado em São José, vem a seguir, com 72, seguido por dois jogadores empatados com 74: Matheus, irmão mais novo de Lucas, do Paradise, 6º do ranking nacional, e Lucas Steinhoff, do São Paulo. Entre os meninos de 12 e 13 anos, Pedro Miyata, do São Fernando, lidera com 80 tacadas, e estre os de até 11 anos, Eduardo Nonaka vem em primeiro, com 92.

Entre as mulheres, Samire Oliveira jogou 76 para abrir boa vantagem sobre as adversárias. Julia Vilas Boas, diretamente filiada à FPG, vem em segundo, com 83, seguida por Marina Nonaka, do Arujá, com 93.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.