Notícias

  • Home >>
  • notícias
domingo 23 de setembro de 2018

Honda Open – Aberto do Arujá 2018: Pedro Nagayama abre sete tacadas de vantagem

Com melhor volta do torneio ele fica perto de segundo título consecutivo do ranking mundial

 

Pedro Nagayama jogando no buraco 2, que dá um carro de prêmio para hole-in-one

Pedro Nagayama jogando no buraco 2, que dá um carro de prêmio para hole-in-one

Internas 2Um birdie no buraco final, na rodada deste sábado, 22 de setembro, deu a Pedro Nagayama, do São Fernando, a melhor volta do torneio e a liderança isolada do Honda Open – 42º Aberto Masculino e Feminino do Arujá Golf Clube 2018, que termina neste domingo, 23, em Arujá (SP). Nagayama tem agora sete tacadas de vantagem sobre os adversários, ficando mais perto de vencer seu segundo torneio consecutivo válido para o ranking mundial amador de golfe (WAGR), depois de ter vencido o Aberto do São Fernando, há um mês.

Nas fotos ao lado, de cima para baixo, Otavio Mizikami, da Honda, Top 5 de sua categoria; Mario Numada, presidente do Arujá, com a representante da Delta e as promotoras da Honda; vista do green do 9; música ao vivo eo festival de temakis.

Nagayama, que antes de vencer em casa foi vice-campeão do Honda Classic – Aberto do Estado de São Paulo, um dos cinco maiores eventos amadores do Brasil, soma agora 143 (73-70) tacadas, uma abaixo do par. Quem mais se aproximou dele foi Filipe Rossi, do São Paulo que mesmo fechando o dia com dois bogeys nos quatro buracos finais fez a segunda melhor volta do dia para somar 150 (76-74) tacadas, seis acima.

Destaques – Thomas Choi, do São Paulo, campeão brasileiro juvenil de 2018, que começou o dia empatado em primeiro, abriu o dia com cinco bogeys nos nove primeiros buracos e caiu para o terceiro lugar, com 151 (73-78). Marcos Negrini, do Damha, que vinha de uma vitória no aberto de seu clube e era o outro líder da véspera, começou a segunda metade do campo devolvendo quatro tacadas em quatro buracos e caiu para o quarto lugar, com 153 (73-79).

Lucas Steinhoff, do São Paulo, igualou a segunda melhor volta do dia para ficar em quinto, com 155 (81-74), seguido por Joakim Thrane, do Clube de Campo, que vinha buscando um luar no pelotão dos líderes para a volta final, até fazer duplos bogeys seguidos nos três últimos buracos e terminar o dia em sexto, com 158 (79-77). Ele é seguido de perto por seu filho, Sebastian Thrane, sétimo colocado, com 158 (77-81).

Categorias – Entre os de handicap índex até 9,5, Nagayama também lidera, com 143 (73-70) tacadas, mas há quatro jogadores empatados em segundo, com 147: Carlos Candido, São Fernando (74-73),Ademilton Queiroz, do Paradise (73-74),Steinhoff (77-70) e Francisco Ishihara, do PL (74-73). As demais categoria masculinas estrearam neste sábado, para jogar 36 buracos.

No 8,6 a 14, Eduardo Higashi, do Bastos, lidera com 65 tacadas, sete abaixo do par, seguido por Beto Maciel, Imperial, e Ademir Mazon, do Sapezal, vice-presidente da Federação Paulista de Golfe (FPG), com 67. E na 14,1 a 19, 4, Roberto Yokoi, do Imperial, lidera com 65. seguido por João Migotto, do São Fernando, com 66; e por Helio Kubata e Seok Ha Hwang, ambos do Arujá, com 67. Em quinto, com 68, estão Marcos de Almeida, do Vila da Mata, e Otavio Mizikami, do Campinas, diretor executivo da Honda Automóveis do Brasil, patrocinadora Master do torneio.

Feminino – Entre as mulheres, que também estrearam neste sábado, Samire Oliveira, do Arujá, lidera com 79, seguida por Sueli Miyuki Horii, do Paradise, com 84, e por duas jogaras com 88: Cecilia Teixeira, do Arujá e Kyoung Kim, do Campinas. E, quinto, com 89, vem Ana Sung Marques, do Arujá.

Na classificação feminina com índex até 16, a liderança também é de Samire, com 69 seguida por três jogadoras com 73: Marina Nonaka, do Arujá; Kyoung Kim e Sueli Horii. Na 16,1 a 27,7, Sayuri Mori, do Arujá, lidera com 73, seguida por Elise Sasaki Silva, do Alphaville (PR), com 75, e por Walkiria Thrane, do Clube de Campo, com 76.

Hole-in-one – Os quatro prêmios para hole-in-one, que ainda não saíram, são uma atração à parte. A Honda está oferecendo um Civic Touring, no buraco 2, e uma moto SH 300i, no buraco 16. O prêmio no buraco 13 vai ser um cart Club Car, e, no buraco 8, quem embocar de primeira ganha, da Delta Airlines, uma passagem classe executiva para os Estados Unidos. Haverá ainda dois prêmios de hospedagem de uma semana para até quatro pessoas em resorts de luxo de Orlando, oferecidos pela FPG e Alabastour, para o Nearest to the Pin nos buracos 8 e 13.

A tarde de ontem foi animada com música ao vivo no almoço, seguido de Open Bar e de balcão de temakis. Neste domingo, também a partir das 14 horas, haverá música ao vivo, coquetel com open bar, churrasco e chopp, seguido da cerimônia de premiação e sorteios.

Patrocínio – O Honda Open – 42º Aberto Masculino e Feminino do Arujá Golf Clube tem patrocínio Master da Honda; patrocínios ouro de PAG Aqui, Komatsu, Delta Airlines, LG, Kawasaki, e 1021 Blindagens; patrocínios de Club Car – Bahia Golf Car, Diamente Petróleo, Lopes Advocacia, Midori Auto Leather, Geração, Água Kanger, Hoss Construtora, Otugui, Sthyllu’z, Triskle Cosméticos, Japex, Golf Travel, Curaprox, Mupy, Olivato Advogados, Korin, Rojas & Siqueira, Eko e Videokê; e apoios CYH Rolamentos e Esferas, Nippon Country Club, Club House, Marriott, Kurubi, Rich, La Cubanita, Mercure e Cachaça Club +.

Resultados completos

Nagayama, Negrini e Choi com as promotoras da Honda ni buraco 2, com o carro de prêmio para hole0in-one

Nagayama, Negrini e Choi com as promotoras da Honda no buraco 2, com o carro de prêmio para hole-in-one

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.