Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 15 de setembro de 2018

Honda Open – Aberto do Damha 2018: Negrini lidera Taça Gocil em dia de festa

internas maisChuva que caiu desde a manhã não estragou a festa, que terminou com canjas de golfistas e de Fiduma, no show da Gambia Rock

 

Mesmo jogando mais de metade da volta debaixo de chuva, nesta sexta-feira, 14 de setembro, Marcos Negrini, melhor jogador da casa, confirmou seu favoritismo ao jogar 71 tacadas, uma abaixo, para assumir a liderança isolada do Honda Open – 12º Aberto do Damha Golf Club 2018 – Taça Gocil, que tem a categoria scratch valendo para o ranking da Federação Paulista de Golfe. O Aberto do Damha, que mescla golfe de alto rendimento com muita alegria e diversão, é um dos melhores e mais concorridos eventos do golfe brasileiro.

Ao lado, de cima para baixo: Glen Boggini, Tito Mantovamini e Marcos Negrini; Washington Cinel, Victoria Lovelady e Mario Najm; Loveladi; Cinel; Gambia Rock; Erick Hendges; Vicky ao violão; Fernando Pinto de Moura na bateria; e happy hour. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

Negrini, que busca o tricampeonato do clube que o revelou e seu quarto título em cinco anos, fez dois birdies e um bogey em sua volta. Ele não só saiu na frente como ainda abriu boa vantagem sobre seus companheiros de grupo: o americano Glen Boggini, campeão de 2013, vice em 2014 e terceiro colocado em 2017, que jogou 77 (+5), sem conseguir um bogey sequer; e Tito Mantovanini, do São Paulo GC, que fez dois birdies, mas também um triplo bogey-7 no buraco 5 e mais 6 bogeys, para jogar 79 (+7).

Mais destaques – Renato Tarraf Rubio, da Quinta do Golfe, e Rogério Cardoso Alves, do Damha, estão empatados em quarto lugar, com 80 tacadas, e terão chance de disputar um lugar no pódio na rodada final, neste sábado, juntamente com Matheus de Paula Oliveira, do Damha, que jogou 81 na estreia.

As categorias com handicap estão sendo jogadas na modalidade choice Day, ou seja, cada jogador poderá escolher o melhor resultado entre os dois dias de jogo. Com a chuva persistente da manhã, alguns jogadores decidiram não terminar ou completar a volta desta sexta-feira, apostando em seu desempenho na volta final.

Festa – Esta sexta-feira foi mais um dia de festa no Aberto do Damha, e com casa lotada. Jogadores e convidados aproveitaram a ampla e aconchegante área coberta do terraço da sede do clube, para confraternizar com os amigos aproveitando o Open Bar de com estação de caipirinhas, cervejas, whisky e espumante, além de águas e refrigerantes, No sábado, dia de encerramento, o Open Bar terá ainda vinhos especiais.

O show da noite, com a banda Gambia Rock, foi ainda mais especial pela presença do guitarrista Erik Hendges, filho do golfista Paulo Hendges, que se apresentou ao lado de Fhilipe Maia (vocal e violão), Anderson Lima (baixo) e Tiago Angeli (bateria).

Nascida em 2017, banda formada no interior de São Paulo, conta com um time com mais de 15 anos de estrada é composta por Fhilipe Maia no vocal e violão, Erik Hendges nas guitarras, Anderson Lima no baixo e Tiago Angeli na bateria.

Canja – Durante a apresentação, a Gambia Rock arriscou uma música sertaneja e quando todos pediram mais, quem subiu ao palco foi Pedro Juliano Cardoso de Oliveira, o Fiduma, da dupla Fiduma e Jeca, que arrebatou a platéia, repetindo no Damha o sucesso que lota estádios por todo o Brasil. O público não cansou de cantar junto e pedir mais, até Fiduma devolver o microfone e a guitarra a Fhilipe Maia, o líder da Gambia Rock, banda que tocou até tarde da noite e saiu aplaudida e muito elogiada.

Outros dois golfistas deram “canja” no palco, no final da tarde: a profissional Victoria Lovelady, que representou o Brasil nos Jogos do Rio 2016, e jogou ao lado de Washington Cinel, da Gocil patrocinador Master do torneio, tocou violão e cantou para deleite de todos. Muito aplaudida, Vicky voltou ao palco acompanhada do golfista Fernando Pinto de Moura, baterista da banda Light Jazz Trio, que se apresenta com sucesso em São Paulo e a acompanhou em mais duas músicas.

Patrocínio – O Aberto do Damha 2018 – Taça Gocil/Honda Open tem patrocínios Master da Honda e da Gocil; patrocínio da Innova Indústria Petroquímica; e apoios de Almeida Budoya Seguradora, Black Bird Pub, Cachaça Velho Barreiro, Casa em Portugal, Cerveja Império, Club Med, Dopamina, E-GO Car, Fibrasmil Barra de Cereais, Golf Travel, Inove Transformadores, Móveis Conceito Store, Natura Hair, Nilo & Almeida Advogados Associados, Parque Eco Esportivo Damha, São Bento Golfe e The Class Buffet. Record, EPTV e Portal Brasileiro do Golfe (www.golfe.esp.br) são a mídia parceira. A organização é do Damha Golf Club, e 4dot Entretenimento, com supervisão da Federação Paulista de Golfe.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.