Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 10 de setembro de 2018

Crianças do Projeto Corujinha iniciam treinos regulares na Academia GolfRange Campinas

Parceria começa nesta quarta-feira e será ampliado com apoio de patrocinadores e doadores individuais

 

1260

Depois de um teste bem sucedido, no final de agosto, o Projeto Corujinha e a Academia GolfRange Campinas (AGRC) firmaram uma parceria definitiva para que as 280 crianças que aprendem o esporte no Coruja Golfe Clube, de Limeira (SP), passem a treinar duas vezes por mês no clube de Campinas. Com isso, a AGRC, que dispõe de um completo centro de treinamento, com campo de golfe executivo de 9 buracos de par 3 e amplo bate-bola, passa a fazer o trabalho complementar na formação de novo golfistas desse projeto que promove a inserção social de crianças de escolas rurais de Louveira (SP).

O objetivo agora é ampliar ao máximo esse programa de intercâmbio, passando de dois treinos mensais para dois ou mais treinos semanais, de forma a atender cada vez mais crianças do Corujinha. Isso dependerá de entrada de patrocinadores dispostos a investir não apenas na formação desses golfistas, mas na sua inclusão social da forma mais salutar, que é o esporte e, em especial, o golfe. Por isso, terão prioridade no treinamento na AGRC não apenas os alunos com maior potencial no esporte, mas sobretudo aqueles mais assíduos e com melhores notas na escola.

Seja um doador – Doadores individuais também poderão fazer a diferença, patrocinando uma criança ou um grupo de “corujinhas” a partir de pequenas quantias. Os golfistas interessados em apoiar essa nobre causa, devem procurar a Academia GolfRange Campinas pelo telefone (19) 3296-5758 ou pelos e-mail contacts@academiagolf.com.br ou ir direto no site do Corujinha – www.projetocorujinha.com.br – clicando em “Contribuir”. Você poderá doar R$ 20 ou R$ 50 por mês e irá receber um relatório descrevendo os gastos com as crianças para acompanhar em detalhes o uso de seu dinheiro.

Nesses treinos na AGRC, que começam já nesta quarta-feira, 12 de setembro, as crianças do Corujinha serão acompanhadas de professores de Educação Física do projeto e profissionais e jogadores de alto rendimento da AGRC. Cada grupo de crianças que for à AGRC treinará por aproximadamente duas horas, revezando-se no bate bola, no campo executivo e no treino de embocadas. Alguns dos “corujinhas” já vem se destacando nos torneios do Brasil Kids Golf Tour e, com treinamento especializado, em breve poderão participar de competições juvenis estaduais.

Corujinha – O Corujinha é um projeto inovador e de sucesso, encabeçado pelo ex-campeão brasileiro de golfe, Pedro da Costa Lima, o Pepê, e seu irmão, João, com apoio do pai, Johnnie Costa Lima, ex-presidente do São Paulo GC, que funciona no Coruja Golfe Clube, campo que fica na fazenda da família em Louveira, na região de Jundiaí, a apenas 40 km de distância de Campinas. A missão do Corujinha é educar, promover a inserção social e dar novas oportunidades aos jovens através do golfe.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.