Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 27 de agosto de 2018

Lucas Park, representando a FPG, conquista Campeonato Juvenil do Chile, de ponta a ponta

Pódio foi completado por Abel Gallegos (ARG) e por Agustín Márquez (CHI), que fez um hole-in-one

 

Lucas Park campeao chile com Niemann 650

Lucas Park recebe troféu de campeão do profissional Joaquín Niemann, nova sensação do golfe latino-americano no PGA Tour

Lucas Park, do Paradise, que representou a Federação Paulista de Golfe (FPG), venceu de ponta a ponta o 20º Campeonato Juvenil do Chile – Internacional de Duplas Mistas, no Club de Golf Las Brisas de Chicureo, em Colina, encerrado neste domingo, 26 de agosto, e que valeu para o ranking mundial amador de golfe (WAGR). No torneio por equipes, a FPG, que teve ainda Ana Sung Marque, do Arujá, terminou em décimo lugar. Ana Sung não passou o corte no torneio feminino individual.

A vitória de Lucas foi construída dia a dia. Ele começou o torneio na sexta-feira, empatado com Gallegos, num dia em que fez sete birdies, isolou-se na liderança no sábado, quando fez dois eagles, para abrir duas de vantagem, e fez cinco birdies neste domingo, para ser o único a terminar o torneio com três voltas abaixo do par e vencer com 208 (68-70-70), oito abaixo e três de vantagem sobre Gallegos, vice-campeão com 211 (68-72 -71), cinco abaixo.

Hole-in-one – Ameaçado de ficar fora do pódio em seu maior torneio, o Chile conseguiu o terceiro lugar graças a Agustín Márquez, que fez um hole-in-one no buraco 3, de par 3, e mais quatro birdies, para fazer a melhor volta da semana e completar o pódio com 212 (72-73-67), quatro abaixo, mesmo total do argentino Aram Yenidjeian (72-69- 71). Os argentinos Nahuel Barrera, quinto com 123 (71-74-68) e Manuel Lozada, sexto com 214 (71-72-71), foram os outros únicos a terminar a semana abaixo do par.

equipe de Córdoba, que teve Nahuel Barrera e Carla Lucero

Equipe de Córdoba, com Nahuel Barrera e Carla Lucero, foi campeã de Duplas Mistas

No torneio de duplas mistas, a FPG terminou em décimo lugar, com 458 tacadas. O título foi ganho pela equipe de Córdoba, que teve Nahuel Barrera e Carla Lucero somando 431 tacadas. A Colômbia de Laura Alexandra Castillo e Nicolás Llanos ficou em segundo, com 434, enquanto a Argentina de Abel Gallegos e Pilar Berchot e o Equador, com María Beatriz Arizaga e Nicolás Escobar dividiam o terceiro lugar, com 439. Laura jogou seis abaixo na volta final para dar o título individual feminino para a Colômbia, com 213 (-3) tacadas, seguida por Carla Lucero, com 218, e por María Beatriz Arizaga, com 223.

Surpresa – Para surpresa de Lucas e dos demais participantes, os prêmios foram entregues pelo chileno Joaquín Niemann, campeão desse torneio em 2016, que foi o amador número 1 do mundo de maio de 2017 a abril de 2018, antes de estrear como profissional com um sexto lugar no Texas Open, do PGA Tour, onde jogou como convidado. Niemann jogou mais quatro torneio a convite, e com mais dois Top 10, sendo um quinto lugar no Greenbrier e um 6º lugar no Memorial, tornou-se o terceiro jogador da história a ganhar o cartão do PGA Tour sem jogar nas finais do Web.com Tour, seguindo os passos de Jordan Spieth (2013) e Jon Rahm (2016).

A Federação Paulista de Golfe jogou no Campeonato Juvenil do Chile como convidada dos organizadores. O time viajou com o técnico Mauro Batista, diretor executivo da entidade, e teve como delegado José Geraldo Dontal, vice-presidente da FPG.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.