Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
domingo 05 de agosto de 2018

Taça Yoshito Nomura tem vitórias de Ana Clara, do Corujinha, e Eduardo Vasarhelyi, do Clube de Campo

Golfe Nota 10 foi o campeão por equipes no masculino e o Coruja no feminino. Veja fotos

 

Todos os premiados com Emi Nomura 1260

Pelo 22º ano consecutivo, a Copa Infantil de Golfe – Taça Yoshito Nomura 2018, disputada neste sábado, 5 de agosto, por crianças de até 12 anos, sem handicap, foi um sucesso, reunindo os futuros campeões do golfe brasileiro no campo executivo com seis buracos de par 3, do São Paulo Golf Club, em São Paulo (SP). O torneio que homenageia Yoshito Nomura (1926 – 2011), um dos dirigentes que mais contribuiu para a participação das crianças no esporte, teve a presença de Emi Nomura, mulher do dirigente, que fez questão de entregar os prêmios aos vencedores e fazer fotos com o grupo.

Clique para abrir o álbum de fotos 

Na classificação geral masculina, o campeão foi Eduardo Vasarhelyi, de 10 anos, do Clube de Campo, que somou 27 tacadas, após superar Diego Aguiar, de 10 anos, do Projeto Corujinha, que funciona no Coruja Golfe Clube, em Louveira (SP), que também somou 27 tacadas e foi vice-campeão no playoff. Oliver Janovitz, do São Paulo, de 9 anos, filho do profissional Tamas Janovitz, que somou 29 tacadas e ficou com a medalha de bronze.

Idades e feminino - Nas premiações por idades, Vasarhelyi venceu no grupo dos mais velhos (nascidos de 2006 a 2009), seguido por Diego e Oliver. Já entre os mais novos (nascidos a partir de 2010), só seu Golfe Nota 10, projeto de desenvolvimento do golfe infantil da Federação Paulista de Golfe (FPG), no pódio: Tiago Nori Shinozaki, de oito anos, venceu com 30 tacadas, seguido por Felipe Macedo Marcioli, de 8 anos, com 38, e por Nicolas Pereira Silva, de 7 anos, com 43. Aruã Dantas Paulino, também do GN10, também jogou 43.

Feminino – Entre as meninas, a classificação geral teve dobradinha do Corujinha, com Ana Clara, de 12 anos, vencendo com 27 tacadas, para superar Maria Clara, também de 12 anos, vice-campeã nos critérios de desempate. Gabriela Ruba, de 10 anos, do Arujá, ficou em terceiro, com 33 tacadas. Entre as mais velhas, a classificação se repetiu, com Ana Clara, Maria Clara e Gabriela no pódio. Entre as mais novas,

Equipes - Na classificação por equipes masculinas, o Golfe Nota 10, que competiu com três times, foi o campeão com 63 tacadas com o grupo formado por Tiago Shinozaki (30), Victor Damasceno (33) e Manoel Lopes (37). Em segundo , com 66, ficaram os Corujinhas Diego Aguiar (27), João Pedro (39) e João Guilherme (40). o Clube de Campo, com 74, ficou em terceiro competindo com Francisco Albernaz (37) e Patrick Thompson Mendez (37). No feminino, venceu a equipe do Corujinha, com Ana Clara (27), Maria Clara (33) e Beatriz Souza (39).

Emi Nomura, que recebeu um vaso de orquídeas de presente da FPG, entrou as taças aos vencedores e pousou para fotos com todos. No final, foram servidos hambúrgueres e hot-dogs para os presentes, com águas e refrigerantes e sorvetes Rocinha. A 22ª Copa Infantil de Golfe Taça Yoshito Nomura foi organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPG), com apoio do São Paulo Golf Club.

Resultados completos