Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 04 de agosto de 2018

Aberto do Santos São Vicente: Fernando Silva, da AGRC, lidera por 4 e fica mais perto do bi

Torneio que termina neste domingo vale para os rankings da Federação Paulista de Golfe

 

Fernando Silva. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Fernando Silva. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Fernando Silva, da Academia GolfRange Campinas, jogou quatro acima de ida, sem birdies, e cinco abaixo de volta, sem bogeys, para somar 71 tacadas, uma abaixo do par, e assumir a liderança isolada do 66º Campeonato Aberto de Golfe do Santos São Vicente Golf Club, em São Vicente, no litoral paulista. O torneio, que é um dos mais antigos do estado, vale para os rankings masculino e feminino, scratch e com handicap índex, da Federação Paulista de Golfe (FPG).

Fernando, que defende o título ganho em 2017, abriu quatro tacadas sobre os adversários, ficando mais perto do bicampeonato do torneio. Quem mais se aproximou dele foi Robson Apolinário dos Santos, diretamente filiado à FPG, que somou 75 e chegou a estar com uma abaixo no meio da volta, depois de fazer birdies seguidos no 10 e no 11, seu únicos do dia. Fernando Vieira dos Santos, do Ibiúna, jogou 76 para completar o pelotão dos líderes deste domingo.

Mais destaques – Mesmo fazendo um triplo bogey-8, no buraco 11, Rogério Cardoso, do Damha, vice-campeão de 2017, foi o quarto e último a jogar na casa das 70 tacadas, terminando com 79. Gabriel dos Santos, do Itapeva, ficou em quinto, com 80, seguido por dois jogadores casa: Arthur Graf, com 82, e Ivan Tsukazan, com 83.

Entre os de handicap de 8,6 a14, Kendall Dunn, de Bastos, e José Trude da Conceição, que joga em casa, lideram com 77. Na 14,1 a 19,4, a liderança é de Carlos Mattos Ferreira, com 71, seguido por Flavio Cabral Costa, do Japy, com 72. E na 19,5 a 25,7, o local Rogerio Oliveira Xavier lidera com 67, seguido por Willian Souza Muniz, do Ibiúna, com 68. No feminino, Gildete da Silva lidera na até 16, com 85 tacadas, e Rosa Kamizaki na 16,1 a 25,7, com 88.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.