Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 04 de agosto de 2018

Aberto da FPCG: Lauren Grinberg joga oito abaixo em 11 buracos para liderar por 12 tacadas

Lucas Park sai na frente entre os homens, com a única volta abaixo do par. Rodada de 6ª feira foi cancelada

 

por: Ricardo Fonseca

Lauren Grinberg 650A chuva torrencial que caiu durante quase toda a sexta-feira, quando deveriam estrear os jogadores scratch, obrigou a cancelar a primeira rodada, mas não tirou o brilho do 7º Campeonato Aberto de Golfe da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG), que está sendo jogado no Maringá Golf Club (foto), em Maringá, no Norte do Paraná.

Com o tempo firme, o torneio, que conta pontos para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) e para o ranking nacional, começou para valer neste sábado, 4 de agosto, com um show de Lauren Grinberg (ao lado), a número 1 do Brasil, que fez a sua melhor volta de golfe em muito tempo para abrir grande vantagem na liderança. O também paulista Lucas Park (abaixo) é o líder isolado no masculino.

Recorde – Lauren, que desde o início do ano defende a Barry University, de Miami (EUA), na NCAA, não começou bem, fazendo bogey no buraco 1 e duplo bogey-6 no buraco 5, mas, depois, desencantou. Com um eagle-3 no 8 a número 1 do Brasil abriu uma sequência raras vezes vista, com três birdies consecutivos a partir do buraco 9, e mais três no restante do jogo. Marcou 8 abaixo nos 11 buracos finais, para somar 67 tacadas, cinco abaixo do par, novo recorde feminino para o campo, e abrir 12 tacadas de vantagem sobre as adversárias.

A também paulista Ana Sung Marques, do Arujá, jogou 79, sete acima, para empatar em segundo lugar com Maria Cristina Bueno, do Ponta Grossa (PR). Fernanda Lacaz, do São Fernando, vem a seguir, com 82. Duas jogadoras de Maringá completam a lista das que quebraram as 90 tacadas: Miriam Matsuda, com 87; e Eliana Higino Silva, com 88.

Lucas Park finish close 650Masculino – Entre os homens, o paulista Lucas Park, do Paradise, sobreviveu a um duplo bogey-6 no terceiro buraco do dia, para ser líder com 70 tacadas (-2), a única volta abaixo do par da categoria, graças a cinco birdies. Fez também um bogey. Em segundo, no par do campo, vem João Paulo Albuquerque, de Londrina (PR), que fez quatro birdies em sua estreia.

Lucio Minoru Hiratomi, do Maringá (PR), vem sozinho em terceiro, com 74, seguido por três jogadores com 75 (+3): Marcos Negrini, do Damha, que jogou três acima nos três buracos finais, com um duplo bogey-7 no 16; Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá (RJ), número 3 do Brasil e jogador mais bem ranqueado em campo, que fez um eagle-3, mas também dois duplos bogeys seguidos, nos buracos 16 e 17; e Pedro Ramos, de Iguaraçu.

Destaques – Matheus Park, irmão mais novo de Lucas e quinto do ranking nacional, também fez um duplo bogey para terminar em sétimo, com 76 (+4), empatado com Jair Benke Junior, do Pine Hill, que começou o dia com um quádruplo bogey-8 e depois jogou o par do campo nos 17 buracos restantes, com quatro birdies e quatro bogeys. Daniel Celestino, do Graciosa, outro favorito ao título, ficou apenas em 13º, com 81 tacadas, vítima de um triplo bogey e dois duplos bogeys.

Resultados completos

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.