Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 01 de agosto de 2018

Interclubes com Hcpx de SP: Academia GolfRange Campinas vence no Santos São Vicente

Equipe campeã de 2017 volta ao G4, em segundo lugar, e lidera contando com o descarte obrigatório

 

AGRC 1260 campea etapa do SSVGC do Interclubes, com Raimundo, Heitor, Aparecido e Rogerio

Aparecido, Heitor, Raimundo, também campeão individual, e Rogério: integrando a equipe da AGRC campeã no Santos São Vicente

 

A Academia GolfRange Campinas (AGRC), que defende o título ganho em 2017, conquistou sua primeira vitória do ano no Campeonato Interclubes Masculino com Handicap Índex do Estado de São Paulo – 2018, ao somar 142 tacadas, duas abaixo do par e quatro a menos do que o melhor adversário, na sexta etapa da fase de classificação do torneio, jogada nesta quarta-feira, 1º de agosto, debaixo de muita chuva e frio, no Santos São Vicente Golf Club, em São Vicente, no litoral paulista. Além da vitória por equipes, a AGRC levou ainda o título individual, com Raimundo Nonato, que jogou 69 tacadas, três abaixo do par.

INter hcpx apos 6 rodCom essa vitória, a AGRC, que havia caído para quinto lugar depois de não pontuar na etapa anterior, em São José, voltou ao G4, agora em segundo lugar, com 61 pontos, apenas quaro atrás do Imperial Golf Club, que lidera com 65. Mas, considerado o descarte obrigatório da pior das oito rodadas da fase de classificação, a AGRC seria hoje a líder, com 61 pontos, contra 59 do Imperial. Os quatro primeiros colocados depois das duas etapas restantes, classificam-se para a fase final de match play, em jogos eliminatórios, de ida e volta.

Destaques – Além de Raimundo, a AGRC pontuou com Aparecido Rocha, que jogou 73, uma acima, e ficou em terceiro lugar na classificação individual da etapa. Completaram a equipe Rogerio Tartari, que jogou 77, e o capitão Heitor Alves Matos, com 82. Os terceiro e quatro resultados de cada time valem para definir os pontos da etapa em caso de empate com outro clube.

O time do Santos São Vicente Golf Club, que neste final de semana realiza seu 66º Campeonato Aberto, fez valer sua vantagem de jogar em casa e foi o vice-campeão da etapa, com Carlos Mattos Ferreira, também vice-campeão individual, com 70 tacadas, e Renato Jahjah, com 76. Jose Trude, com 85, e Mauro Sammarco, com 102, completaram o time que só tinha pontuado em duas das cinco etapas anteriores.

G4 – Em terceiro lugar na etapa ficou o São Fernando Golf Club, que com esse resultado ganhou duas posições e também entrou no G4, em quarto lugar, além de ter a vantagem de jogar a próxima etapa em casa. Roberto Gonzalez, com 75, e João Migotto, com 78, pontuaram para o time, que teve ainda Alberto Pi (85) e Fabio Frugis Cruz (91).

O último integrante do G4, em terceiro lugar, é agora o Guarujá Golf Club, que ficou em quarto na rodada com os resultados de Rodolfo Santos (76)  e Rogerio Oliveira Xavier (79). Jogaram ainda Anselmo Aragon (85) e Luiz Augusto França (85).

Próximas etapas – Restando duas etapas para terminar a fase de classificação do Interclubes com Hcpx, a disputa pelo G4 permanece embolada e indefinida, com vários clubes lutando ainda por uma vaga na final, a começar pelo Guarapiranga, quinto colocado, com 48 pontos, ou quarto empatado com o São Fernando, considerado o descarte; São José e São Paulo Futebol Clube, vêm a seguir, com 45, seguidos pelo PL Golf Club, com 48.

A etapa do Santos São Vicente deveria ter sido jogada dia 30 de maio, mas precisou ser adiada por causa da greve dos caminhoneiros. As duas etapas finais da fase de classificação será jogadas dia 29 de agosto, no São Fernando, e dia 19 de setembro, no São Francisco.

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.