Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 12 de junho de 2018

Federação Paulista de Golfe envia forte delegação para o 29ª Aberto do Estado do Paraná

Jinbo Há, do Terras de São José, número 1 do Brasil, encabeça grupo de dez golfistas da entidade

 

Jinbo ferro 1240

Jinbo Há, do Terras de São José: número 1 do Brasil e de São Paulo, é o 244º do ranking mundial amador. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Tendo como destaque o coreano Jinbo Há, número 1 do Brasil, a Federação Paulista de Golfe (FPG) embarca nesta quinta-feira pela manhã com uma forte delegação de dez golfistas para disputar o 29ª Aberto do Estado do Paraná, torneio válido para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) e para os rankings nacional e estaduais, que vai ser jogado de sexta-feira a domingo, 15 a 17 de junho, no Alphaville Graciosa, em Pinhais (PR). Mauro Batista, diretor executivo da FPG, é o responsável pela equipe.

Além de Jinbo, que também é o número 1 do estado, o time da FPG terá mais quatro dos Top 8 do ranking paulista masculino: Lucas Park (nº 2) e Matheus Park (4), do Paradise; Pedro Nagayama (7), do São Fernando; e Fernando Augusto Silva (8), da Academia GolfRange Campinas. Eles também são quatro dos Top 8 do Brasil. Marcos Park, o mais jovem dos três irmãos do Paradise, destaque das competições até 13 anos, também viaja.

Mais destaques - No feminino, a FPG será representada pelas três primeiras do ranking paulista: Fernanda Lacaz (nº 1), do São Fernando; Roberta Moretti Avery, do Poços de Caldas (2); e Lauren Grinberg, da Barry University (3), que está de férias no Brasil. As três estão ainda entre as Top 6 do Brasil. A juvenil Ana Sung, do Arujá, completa o grupo.

Jinbo, que tem se dedicado a jogar também torneios profissionais, vem de vitórias no Golf Pro Tour do São Paulo e nos Abertos do Terras de São José e PL, entre outras. Lucas Park, que acaba de representar o Brasil no Torneio Internacional do México, foi o campeão geral da etapa sul-americana da Faldo Series, e seu irmão Matheus,= vem de uma vitória no Aberto do Lago Azul, onde Lauren também venceu no único torneio que jogou no Brasil em 2018.