Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 11 de junho de 2018

Aberto do Lago Azul: Matheus Park vence duelo de 20 buracos com Marcos Negrini

Título foi ganho com birdie no segundo buraco extra. Lauren Grinberg leva tricampeonato

 

Vinicius Ramires, Lauren Grinberg, Matheus Park e Antonio Padula 1024

Vinicius Ramires, Lauren Grinberg, Matheus Park e Antonio Padula. Fotos: Ricardo Fonseca/F2 Comunicação

Matheus Park, do Paradise, superou Marcos Negrini, do Damha, num duelo emocionante, que durou 20 buracos e só foi decidido com um birdie, quando já escurecia, para ser campeão do Torneio Aberto Masculino e Feminino do Lago Azul Golfe Clube – 2018, encerrado neste domingo, 10 de junho, em Araçoiaba da Serra (SP). No feminino, Lauren Grinberg, que fez carreira no clube, venceu de ponta a ponta sem ser ameaçada para levar o tricampeonato da competição que valeu para os rankings masculino e feminino, scratch e por handicap index, da Federação Paulista de Golfe (FPG) e como classificação para o Campeonato Latino-Americano de 2019.

Matheus, que tentava repetir o feito do irmão mais velho, Lucas, campeão do Lago Azul em 2013, saiu na frente ao jogar 71 tacadas, uma abaixo do par, no sábado, contra 72 de Marcos Negrini, campeão do torneio em 2015. Neste domingo, Matheus abriu o dia com nove pares, para manter a liderança por uma tacada, e também fez par do campo na segunda metade do campo, com três birdies e três bogeys. Ele quase embocou um putt longo para birdie no 18 para definir o jogo, mas cedeu o empate para Negrini, que fez birdie de perto no 18 para jogar uma abaixo no dia e levar o jogo para o playoff.

Playoff – No primeiro buraco extra, novamente no 18, ambos tiveram a chance de birdie, mas fizeram par. De volta ao 18, Negrini errou para a direita com um ferro 2, indo parar na banca de onde, sem chances de ir para o green, teve que fazer um lay up. Matheus deu um drive longo no meio, mas errou o approach, que parou encostado no beiço da banca à direita do green. Negrini deixou seu approach a cinco metros do buracos, enquanto Matheus, da banca, ficava a dois metros da bandeira. O putt de Negrini saiu certeiro, mas parou pouco antes do buraco.

Abaixo, Matheus comemora título.
Passe o mouse ou toque na imagem, e use as setas para vez as demais fotos da premiação, Clique na foto para abrir

… continua abaixo da foto …

36º Torneio Aberto Masculino e Feminino do Lago Azul Golfe Clube - 2018
Matheus não errou e comemorou seu segundo título seguido do ranking da FPG, depois de ter vencido no Ipê GC, em maio. Uma vitória justa para quem saiu na frente e resistir à pressão de Negrini, que empatou o jogo algumas vezes, mas jamais conseguiu passar à frente no placar, nem mesmo quando Matheus fez dois bogeys seguidos nos traiçoeiros buracos 15 e 16, com tiros por sobre uma densa área de preservação. Matheus foi campeão com 142 (71-72) tacadas, e Negrini vice com 142 (72-71).

Destaques – Guilherme Grinberg, que joga pelo São Paulo GC, mas foi criado no Lago Azul, redimiu-se de uma volta ruim na estreia ao jogar uma, a melhor volta da semana entre os demais jogadores, com exceção de Matheus e Negrini, para ainda ganhar a medalha de bronze com 150 (77-73) tacadas. O sênior Carlos Cândido, do São Fernando, voltando às competições do ranking, ficou em quarto, com 158 (81-77).

Em quinto, com 160, empataram dois jogadores da Academia GolfRange Campinas: Fernando Silva (78-82) e o sênior Douglas Black (76-84), que jogou no pelotão dos líderes na volta final de um aberto pela primeira vez na carreira. Marcos Park, o caçula dos irmãos do Paradise, ficou em sétimo, com 161 (77-84), seguido por Pedro Gatti, o melhor jogador da casa, em oitavo, com 165 (85-80).

Handicaps – Na classificação por handicaps, Douglas Black foi o campeão entre os de índex até 8,5, com 142 tacadas, seguido por Marcos Park, com 145, e por Pedro Gatti, com 147. Na 8,6 a 14 venceu Denis Song, de Campinas, com 139 tacadas, seguido por Luiz Claudio Recchia, do Avaré, com 142, e por Luiz Sayegh, do Guarapiranga, com 146, que superou Andre Lee, capitão do Lago Azul, André Simão, do Damha, e Sérgio Araújo, do Arujá, nos critérios de desempate.

Na 14,1 a 19,4, Toshiaki Shitara deu o primeiro título ao Lago Azul com 142 tacadas. Otavio Dias, do Vila da Mata, com 146, levou o troféu de vice-campeão no desempate com Amaury Moreira de Souza, do Itapeva, que também jogou 146. E na 19,5 a 25,7, venceu João Augusto Muniz, do Terras de São José, com 137, seguido por dois jogadores da casa: Gustavo Flumignan, com 149, e Luiz Maciel de Lima Filho, com 154.

Houve ainda uma categoria não válida para o ranking para os com índex de 28,5 a 36,5, na modalidade stableford, onde Diego Lopes, do Sapezal, venceu com 81 pontos, contra 74 de José Eduardo Faria, do Lago Azul. Na competição de Nearest to the Pin Alabastour-FPG, Edison Hirano, do Ibiúna, ganhou uma hospedagem de sete dias no ressorte Villas at Fortune Place, de Orlando, nos EUA. Ninguém ganhou o cart Yamaha oferecido para quem fizesse hole-in-one no buraco 8.

Feminino – Entre as mulheres, Lauren Grinberg, que jogava pelo Lago Azul até se mudar para os EUA, onde é um dos destaques da equipe da Barry University, aproveitou as férias da faculdade para conquistar seu terceiro título consecutivo do torneio, com 164 (83-81) tacadas. Roberta Moretti Avery, do Poços de Caldas, ficou em segundo, com 183 (97-86), seguida por Letícia Mont Serrat, do Paulistano, com 188 (99-89). Eles tiveram a mesma colocação na categoria com índex até 16.

Na 16,1 a 25,7, venceu Elaine Frota, do Lago Azul, com 154 (78-76), ao superar Junko Tsuchiya que também jogou 154 (73-81) nos critérios de desempate. Rosa Kamizaki, do Paradise, ficou em terceiro, com 160 (79-81). Na 25,8 a 35,6, extraoficial, no sistema stableford, Gyeongi Park, do Campinas, venceu com 72 pontos, contra 52 de Lucia Bertazzoli, da Baroneza.

Premiação – Mauro Batista, diretor executivo da FPG, comandou a entrega de prêmios que teve a mesa composta por Antônio Padula, presidente da FPG; Luis Polverini, presidente do LAGC, que está deixando o cargo; Vinicius Ramires, diretor financeiro que o está substituindo; Cassius Avena, vice-presidente; André Lee, capitão; José Eduardo Faria, diretor de marketing; Carlos Maragon, diretor de campo; e Renato Fonseca.

O 36º Torneio Aberto Masculino e Feminino do Lago Azul Golfe Clube teve patrocínios da Ramires Motors; Yamaha – Davanti Comercial; Belas Artes; Agencia 21BRZ; Naschold Elementos de Fixação; CSDS Advogados; Credialimentação; Sorocred; Colégio Uirapuru; BIDIAI – Gestão de Negócios; ADGLOW; Morato e Bobstore, e apoios do Novotel/Ibis Budget e Padaria Real. A organização é da Federação Paulista de Golfe e do Lago Azul Golfe Clube.

Resultados completos 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.