Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 09 de junho de 2018

Aberto do Lago Azul: Matheus Park e Lauren Grinberg lideram em Araçoiaba da Serra

Torneio do ranking da FPG, que teve noite com show de rock e food truck, termina neste domingo

 

Matheus Park, do Paradise, lidera por uma tacada em Araçoiaba da Serra. Foto: Ricardo Fonseca/F2 Comunicação

Matheus Park, do Paradise, lidera por uma tacada em Araçoiaba da Serra. Foto: Ricardo Fonseca/F2 Comunicação

Matheus Park, do Paradise, e Lauren Grinberg, do Lago Azul, assumiram a liderança isolada do 36º Torneio Aberto Masculino e Feminino do Lago Azul Golfe Clube – 2018, que começou a ser jogado neste sábado, 9 de junho, em Araçoiaba da Serra (SP). O torneio vale para os rankings masculino e feminino, scratch e por handicap índex, da Federação Paulista de Golfe (FPG) e como classificação para o Campeonato Latino-Americano de 2019, para o qual a FPG mandará uma equipe jogar no exterior, com tudo pago.

Matheus, que saiu pelo tee do 10, fez dois birdies nos primeiros cinco buracos, antes de fecha essa metade do campo com duplo bogey no 16 e bogey no 18. Ele reagiu nos primeiro 9, onde fez três birdies e um bogey para jogar 71 (-1) tacadas, única volta abaixo do par do torneio, e ser o líder isolado.

Destaques – Em segundo, uma tacada atrás, vem Marcos Negrini, do Damha, único ex-campeão do torneio em campo (venceu em 2015), que jogou 72, o par do campo. Negrini copiou o cartão na primeira metade do campo (10 ao 18) e fez em birdie e um bogey sem seus nove buracos finais. Mas a grande surpresa do dia foi o sênior Douglas Black, da Academia GolfRange Campinas, que jogou 76, para ficar em terceiro e garantir vaga no grupo dos líderes de um torneio do ranking da FPG pela primeira vez na carreira.

Veja imagens do primeiro dia (use as setas para alternar as fotos)

… continua abaixo da imagem

36º Torneio Aberto Masculino e Feminino do Lago Azul Golfe Clube - 2018
Marcos Park, a mais novo dos três irmãos do Paradise, jogou 77, cinco acima, para empatar em primeiro com Guilherme Grinberg, atual campeão brasileiro pré-juvenil, que defende o São Paulo GC, mas é “local player” no Lago Azul, clube onde fez carreira. Em sexto, completando o penúltimo grupo para a volta final, vem Fernando Silva, da Academia GolfRange Campinas, com 78.

Handicaps – Nas classificações por handicap, Douglas Black é o líder entre os de índex até 8,6, com 67 tacadas, cinco abaixo. Marcos Park vem a seguir, com 69, seguido por Matheus Park, com 71, e Alberto Marques Filho, o Maninho, do Terras de São José, com 73. Na 8,6 a 14, Osmar Martins, do Lago Azul, e Kendall Dunn, de Bastos, dividem a ponta com 68 tacadas, seguidos de perto por João Rebeles, do Lago Azul, e por Luiz Claudio Recchia, do Avaré, vice-presidente técnico da FPG, com 69.

Na 14,1 a 19,4, dobradinha do Lago Azul, com Toshiaki Shitara líder, com 70 tacadas, e Reinaldo Monteiro em segundo, com 72. Amaury Moreira de Souza, do Itapeva, vem em terceiro, com 73, seguido por dois jogadores com 74: Mauro Bayout, presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ), e Jose Geraldo Antunes, do Lago Azul. Na 19,5 a 25,7, a liderança é de João Augusto Sousa Muniz, do Terras de São José, com 71, seguido por dois jogadores da casa, empatados com 74: Luiz Maciel de Lima e Gustavo Flumignan. Antonio Polverini, ex-presidente do Lago Azul, vem em quarto, com 77.

Feminino – Entre as mulheres, a favorita Lauren Grinberg, campeã dos dois últimos anos, que mora nos EUA desde co começo do ano, mas retornou para tentar o tricampeonato, não jogou bem, mas é líder com 83 tacadas, contra 87 de Roberta Moretti Avery, do Poços de Caldas, nº 2 do estado, e 99 de Letícia Mont Serrat, do Paulistano.

Essas posições se repetem na classificação por handicap índex até 16. Já na 16,1 a 25,7, Junko Tsuchiya, do São Paulo, lidera com 73, seguida por Rosangela Silva, do Poços de Caldas e Elaine Frota, do Lago Azul, com 78 cada, e por Rosa Kamizaki, do Arujá, com 79.

Festa – Após uma madrugada gelada o sol saiu, a temperatura passou dos 23º C, mas voltou a esfriar à noite, que foi aquecida pelo show da Banda Velotrol, comandada pelo vocalista Rafael Corrêa, que também toca violão e guitarra, e colocou todos para dançar, com repertório que abrange as grandes bandas dos anos 80, como New Order, Depeche Mode, Smiths, Cure e início dos anos 90, como Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers, Green Day e novos artistas e dos já consagrados e Hits de bandas como Creed, The Calling, Lifehouse, Coldplay, Matchbox 20 e U2.

Neste sábado houve ainda brincadeiras para as crianças e foi servida comida de food truck. A programação social, que já teve um show de música sertaneja na sexta-feira à noite, após a volta de treino, termina neste domingo com uma feijoada para os participantes do torneios e com a cerimônia de entrega de prêmios. Há ainda um cart Yamaha oferecido para quem fizer um hole-in-one no buraco 8, de par 3.

Patrocínio – O 36º Torneio Aberto Masculino e Feminino do Lago Azul Golfe Clube tem patrocínios da Ramires Motors; Yamaha – Davanti Comercial; Belas Artes; Agencia 21BRZ; Naschold Elementos de Fixação; CSDS Advogados; Credialimentação; Sorocred; Colégio Uirapuru; BIDIAI – Gestão de Negócios; ADGLOW; Morato e Bobstore, e apoios do Novotel/Ibis Budget e Padaria Real. A organização é da Federação Paulista de Golfe e do Lago Azul Golfe Clube.

Resultados completos:

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.