Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 26 de maio de 2018

Honda Open – Aberto do Ipê começa com Lucas e Matheus Park disparados na frente

Irmãos do Paradise têm oito tacadas de vantagem sobre os adversários. Torneio termina neste sábado com grande festa

 

Lucas Park finish close 1000

Lucas Park, do Paradise, lidera com uma abaixo do par. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Os campeões das quatro últimas edições do torneio não foram páreo para os irmãos Lucas e Matheus Park, do Paradise, que dispararam na frente após a rodada de abertura do Honda Open – 17º Torneio Aberto do Ipê Golf Club, nesta sexta-feira, 25 de maio, em Ribeirão Preto (SP). O torneio válido para os rankings da Federação Paulista de Golfe e como seletiva para o Latino-Americano de 2019, termina neste sábado, 26, com uma grande festa onde haverá aperitivos, cerveja, refrigerante, água e show da banda New Girls.

Matheus park 500 vert

Matheus Park, do Paradise, estreou a uma tacada da liderança. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Lucas Park, o mais velho, fez um eagle e três birdies para jogar 71 tacadas, uma abaixo do par. Matheus, que fez quatro birdies, três deles seguidos, nos buracos de 11 a 13, liderou até o buraco 17, onde fez um triplo bogey para terminar o dia com 72 tacadas, o par do campo. Os Park sairão no grupo dos líderes deste sábado ao lado de Enoch de Paula Junior, do Ipê, que vem em terceiro lugar, com 80 tacadas, empatado com Helio Junqueira Meirelles, do São Fernando. Matheus de Paula Oliveira, do Damha, completa os Top 5, com 81,

Destaques – Dos três ex-vencedores do Aberto do Ipê em campo, quem se saiu melhor foi Marcos Negrini, do Damha, campeão de 2014, que vem em sexto com 82, dez acima, depois de entregar oito tacadas nos nove buracos finais, incluindo um triplo bogey no 15, de par 3. Paulo Vitor Mattos, do Ipê, campeão em 2016 e 2017, vem em décimo, com 85 (+13), num dia em que fez apenas um birdie e três duplos bogeys. E Fernando Silva, da Academia GolfRange Campinas, campeão em 2015, ficou em 13º, com 87 (+15), sem um birdie sequer.

Entre os Top 10, lutando por um lugar no pódio, estão ainda Guilherme Grinberg, do São Paulo, empatado com Negrini em sexto, com 82; e Tiago Llorente e Thiago Sandoval, ambos do Ipê, empatados em oitavo, com 84.  Apenas quatro tacadas separam os colocados da terceira à nona posição.

Handicaps – Nas categorias com handicap índex, Enoch de Paula e Matheus Park, lideram na até 8,5, com 71 tacadas, seguidos por Lucas Park, com 72. Na 8,6 a 14 há um tríplice empate na liderança, com 73 tacadas, entre Umberto Biagi Carvalho, do Ipê, e André Simão e o juvenil Gabriel Holtz, do Damha. Outros quatro jogadores, incluindo Ademir Mazon, vice-presidente da FPG, que representa a entidade no torneio, vêm a seguir, com 75.

Na 14,1 a 19,4, só deu Ipê no tipo do placar. José Eduardo Chiariello lidera com 68, seguido por Carlos Rocha da Silveira, com 69; Marcelo Marcondes, com 70, e Rodrigo Lobato Junqueira Enout, com 71. E na 19,5 a 25,7 vai se configurando outro pódio do Ipê, com Eduardo de Paula líder, com 66, seguido por Moacir Tonani, com 71, e Eduardo Carvalho Filho, com 72.

Feminino – No feminino, sem jogadoras de ponta em campo, Carla Simone de Freitas, do Ipê, lidera com 89, seguida por Laurita Cerui Benedini, do Ipê, com 93; e por Monica Marques Fontes, do Ipê, e Cecilia Azevedo, do São Paulo, com 94. Na até 16, Cecília lidera com 75, seguida por Carla e Laurita, com 77. E na 16,1 a 25,7, Rosa Maria Pelicioni lidera com 72 tacadas, seguida por Consuelo Maria Vianna, com 77, e por Fanny Contart e Mara Lucia Tonani, com 79. As quatro são do Ipê.

A programação social, por adesão, que inclui café da manhã e almoço dois dias de jogo, tem um Happy Hour, com cerveja, refrigerante e água nesta sexta-feira e terá a festa de encerramento, com petiscos e Open Bar, neste sábado, com música ao vivo.

Resultados completos

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.