Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 25 de maio de 2018

Interclubes Feminino Scratch de SP: clubes de Arujá chegam líderes invictos à rodada final

Arujá GC lidera 1ª Categoria e divide a ponta na 2ª Categoria com o PL. Rodadas finais serão dia 7 de junho, no Clube de Campo

 

Logo Inerclubes Femininop 1000

Jogadas as duas primeiras de três rodadas da 1ª Categoria e três das quatro rodadas da 2ª Categoria, os dois clubes de cidade de Arujá (SP) vêm dominando o 43º Interclubes Feminino Scratch do Estado de São Paulo – 2018. A competição organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPG), termina dia 7 de junho, no Arujá GC, quando serão conhecidos os dois clubes campeões da temporada 2018.

O Interclubes Feminino é jogado na modalidade Match Play, individual, todos contra todos, sendo campeã a equipe que somar mais pontos em cada categoria. Vitórias valem dois pontos e empates um ponto para cada. Os pontos pequenos (pontos ganhos pelas jogadoras) e os buracos ganhos são, pela ordem, os primeiros critérios de desempate. Cada equipe pode inscrever até oito jogadoras, com três delas participando de cada rodada.

1ª Categoria – Na 1ª Categoria, para as jogadoras de handicaps mais baixos, o Arujá venceu o São Fernando por 4 x 2 na estreia, e o Clube de Campo, que jogava em casa, também por 4 x 2, na segunda rodada, nesta quinta-feira, 24 de maio. O Arujá soma agora quatro pontos, seguido pelo São Fernando, que fez seus primeiros dois pontos ao derrotar o Guarapiranga por 5 x 1. O Guarapiranga e o Clube de Campo, que empataram entre si nesta segunda rodada, tem um ponto cada e não podem mais chegar ao título.

O Arujá precisa agora de apenas um empate contra o Guarapiranga, na rodada final, para levar o título da 1ª Categoria. O São Fernando ainda pode ser campeão se derrotar o Clube de Campo e o Arujá perder. Mesmo assim haveria empates entre eles (4 pontos cada) e o São Fernando precisaria reverter os pontos por jogadoras, primeiro critério de desempate, onde perde para o Arujá por 8 a 7. O critério de desempate seguinte é o de buracos ganhos, onde a vantagem do Arujá é de 17 a 9.

2ª Categoria – Na segunda categoria, que tem cinco equipes e já teve três rodadas, com um clube sendo bye em cada uma delas, o Arujá e o PL, que só joga nesse grupo, onde defende o título ganho em 2017, têm duas vitorias cada e lideram com quatro pontos ganhos, contra dois pontos do Guarapiranga e do São Fernando, este com duas derrotas (ambos jogaram três vezes). O Clube de Campo vem em quinto, com três derrotas.

Na rodada final, Arujá e PL jogam entre si, ao mesmo tempo em que enfrentam o Guarapiranga, com as jogadoras das três equipes saindo juntas para o campo. Já o São Fernando e o Clube de Campo, jogam entre si, sem chances de chagar ao título. Arujá e PL são os com mais chances de levantar o título, mas há várias possibilidades que levariam a decisão para o desempate.

Contas – O Guarapiranga também pode ser campeão se vencer seus dois jogos finais e o PL e Arujá empatarem entre si, ou ainda nos critérios de desempate contra uma dessas esquipes que vença a outra. Na rodada desta quinta-feira, na 2ª Categoria, o Arujá ganhou do São Fernando por 4 x 2, mesma contagem por que o PL passou pelo Clube de Campo. O Guarapiranga folgou. O São Fernando defende o título da primeira categoria, ganho em 2017.

No ano anterior, Arujá, na primeira categoria, e PL, na segunda, foram os campeões. Em 2015, o Arujá venceu as duas categorias. E, em 2014, o Clube de Campo foi campeão da primeira categoria e o Arujá da segunda. Desde 2011 o Arujá só deixou de ganhar ao menos uma das categorias na edição passada. Em 2013, não houve o Interclubes Scratch, sendo jogado um Interclubes Feminino com handicap.

Resultados completos

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.