Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 21 de maio de 2018

Interclubes Feminino Scratch de SP: São Fernando e Arujá estrearam com vitórias, no Guarapiranga

Próxima rodada será nesta quinta-feira, 24 de maio, no Clube de Campo São Paulo

 

Logo Inerclubes Femininop 1000

Depois de estrear com vitórias na 1º categoria do Interclubes Feminino do Estado de São Paulo, na última quinta-feira, 17 de maio, no Guarapiranga, as equipes do São Fernando e Arujá jogam entre si nesta quinta-feira, 24 de maio, no Clube de Campo, na segunda das três rodadas do torneio entre as jogadoras de handicaps mais baixos. O outro jogo do dia será entre o Clube de Campo e o Guarapiranga que perderam seus jogos de estreia. Na decisão do título, dia 7 de junho, no Arujá, o time da casa pegará o Guarapiranga, e o São Fernando jogará com o Clube de Campo.

Também nesta quinta foi jogada a segunda rodada da 2ª divisão, que por ter cinco times tem uma equipe folgando nas três primeiras rodadas. PL e Guarapiranga venceram na rodada de abertura, e Arujá e São Fernando na segunda rodada. PL e Arujá venceram o único jogo que disputaram . Guarapiranga e São Fernando têm uma vitória e uma derrota cada. O Clube de Campo perdeu duas vezes.

Mais jogos – Na rodada desta quinta, 24, o Guarapiranga fica como bye, enquanto o Arujá enfrenta o São Fernando e o PL pega o Clube de Campo. Na roda final da 2ª Divisão, todos jogam. O São Fernando enfrenta o Clube de Campo, enquanto Arujá, PL e Guarapiranga jogam juntos, todos contra todos (AxB, BxC e AxC).

Arujá Golf Club, Clube de Campo de São Paulo, Guarapiranga Golf & Country Club e São Fernando Golf Club participam das duas categorias. O PL Golf Clube joga apenas na segunda categoria, onde defende o título ganho em 2016. Na última etapa, no Arujá, haverá um almoço de confraternização e entrega das taças de campeãs das duas categorias, de posse transitória, além de réplicas para as integrantes dessas equipes.

História e formato – Jogado desde 1975, substituindo a Taça Cássio Muniz, o Interclubes Feminino Scratch é disputado na modalidade Match Play, todos contra todos, sendo campeã a equipe que somar mais pontos em cada categoria. Vitórias valem dois pontos e empates um ponto para cada. Os pontos pequenos (pontos ganhos pelas jogadoras) e os buracos ganhos são, pela ordem, os primeiros critérios de desempate. Cada equipe pode inscrever até oito jogadoras, com três delas participando de cada rodada.

O São Fernando defende o título da primeira categoria, que ganhou em 2017. No ano anterior, Arujá, na primeira categoria, e PL, na segunda, foram os campeões. Em 2015, o Arujá venceu as duas categorias. E, em 2014, o Clube de Campo foi campeão da primeira categoria e o Arujá da segunda. Desde 2011 o Arujá só deixou de ganhar ao menos uma das categorias na edição passada. Em 2013, não houve o Interclubes Scratch, sendo jogado um Interclubes Feminino com handicap.

Resultados completos

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.