Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 16 de maio de 2018

43º Aberto do PL Golf Clube reúne 69 profissionais a partir desta quinta-feira, em Arujá

Torneio terá quatro dias. Amadores jogam no final de semana. Haverá 27 profissionais seniores em campo

 

Ronaldo Francisco finish invert 1000

O 43º Aberto do PL Golf Clube começa a ser jogado a partir desta quinta-feira, 17 de maio, quando 69 profissionais, incluindo 27 seniores, estarão em campo para disputar uma bolsa de R$ 60 mil. Serão 72 buracos para os profissionais de até 49 anos, com os 21 melhores e empatados passando o corte para jogar no final de semana, e 54 buracos para os profissionais seniores, sendo que nova jogam domingo pelos prêmios em dinheiro. A competição amadora vai ser jogada apenas no sábado e domingo, dias 19 e 20, valendo pontos para os ranking scratch e com handicap índex da Federação Paulista de Golfe (FPG).

Pablo de la Rua, do Pine Hill, de Toledo (PR), campeão de 2017, não pode defender o título, deixando o favoritismo para o maior ganhador recente do torneio Ronaldo Francisco, do Quinta do Golfe, de São José do Rio Preto, campeão em 2010, 2011, 2014 e 2015, ano em que dividiu o título com o boliviano Jorge Salvatierra, quando, após três buracos extras, não havia mais luz natural para continuar a competição.

Mais destaques - Claudio Oliveira, campeão do PL em 2012, também estará em campo, ao lado de favoritos como Felipe Navarro, Rafael Barcellos, Erik Anderson, Caio Barbosa, Anderson Namur, Alessandro Dantas, Gustavo Silva, Guilherme Oda e Marcelo Monteiro, entre muitos outros. Como novidade teremos Pedro Nagayama, do São Fernando, jogando ao lado dos profissionais, assim como o juvenil Thomas Choi, do São Paulo.

Entre os profissionais seniores, destaque para Acácio Jorge Pedro, Luiz Carlos Pinto, Pedro Yanes, Juan Leiva, Antonio Pereira, João Abe, Luiz Meneses, Miguel Cavalieri, Mario Yada e João Corteiz, entre outros.