Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 11 de maio de 2018

Aberto Feminino do São Fernando: paraguaias lideram no individual e na Taça Pee-Wee, de duplas

 Daniela Arantes vem em terceiro no individual e é vice-líder no time com Andrea Arruda

 

Dupla Paraguai Giovanna Fernandez e Maria Bethania Fernandez 1000

Giovana e Maria Bethania, do Paraguai, lideram no individual e em duplas. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

As duas paraguaias convidadas para o torneio confirmaram seu favoritismo ao sair na frente no 31º Aberto Feminino do São Fernando Golf Club – Taça Pee-Wee, competição internacional que começou a ser jogada nesta quinta-feira, 10 de maio, valendo pontos para o Ranking Mundial de Golfe Amador (WAGR) e para o ranking nacional. A Taça Pee-Wee homenageia Yolanda Figueiredo, uma das mais importantes jogadoras e dirigentes do golfe brasileiro.

Veja, abaixo, seleção de fotos do primeiro dia

O destaque do torneio que prossegue até sábado, com 54 buracos para as scratchs e 36 para as de handicaps índex acima de 16,1, que começam a jogar nesta sexta-feira, foi a paraguaia Giovanna Fernández, de handicap índex -3,3, a número 204ª do ranking mundial de golfe amador. Ela fez três birdies e quatro bogeys para jogar 72, uma cima do par, e abrir sete tacadas de vantagem sobre a também paraguaia María Bethania Fernández, de índex 0,5, que jogou 79, oito acima, sem fazer um birdie sequer

Brasileiras – Daniela Arantes, do São Fernando, jogou 80 (+9) para ficar em terceiro como a melhor brasileira em campo. Ela é seguida de perto por outras duas jogadoras da casa: a juvenil Fernanda Lacaz, que a despeito de dois estouros – fez um triplo bogey-7 no buraco 3, e um quíntuplo bogey-9 no buraco 15 – jogou 82; e por Andrea Arruda, com 83.

Thuane Oliveira, do campo público de Japeri, na Baixada Fluminense, vem em sexto, com 85, empatada com Roberta Moretti Avery, do Poços de Caldas. Zenilda Alves de Souza, do Alphaville Graciosa, do Paraná, vem em oitavo, com 86, empatada com Ana Sung Marques, do Arujá, Completam as Top 10 quatro jogadoras empatadas com 88: Samire Oliveira, do Arujá; Beth Buny, do São Fernando; Kyoung Aie Kim, do Campinas; e Sue Lacombe, do Clube de Campo.

Pee-Wee – Na competição de duplas, as paraguaias Giovanna e María Bethania lideram com 151 tacadas, seguidas pela dupla do São Fernando, formada por Daniela e Andrea, com 163. A seguir vem o time da Federação Paulista de Golfe, que tem Fernanda e Samire, com 170; o time do Brasil, de Roberta e Ana Sung, com 171, e a equipe da Federação do Rio, de Thuane e Vitória Monteiro, com 181.

Patrocínio – O 31º Aberto Feminino do São Fernando Golf Club – Taça Pee-Wee tem patrocínio máster da New Core e apoios de Andiamo Ristorante, Aspen Snowmass, BEM Emergências Médicas, Copag, Groovy Forever, Henrimor Joalheria, Limelight Hotel – Aspen, Moinhotur, Sofitel, Spec, Visco, Viva Amazon e Bueno Wines, que está servindo o espumante Desirée Brut Rosé, produzido pelo apresentador Galvão Bueno, que produz vinhos e azeites de alta qualidade, no Brasil e na Itália.

A organização é do São Fernando Golf Club (SFGC), com supervisão da Federação Paulista de Golfe (FPG) e do World Amateur Golf Ranking (WAGR), que pela primeira vez terá um torneio exclusivamente feminino em São Paulo.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.