Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 10 de maio de 2018

Aberto Quinta do Golfe Hdauff – SPSP: Pepê defende título e recordes do campo de Rio Preto

Jogador do São Paulo venceu cinco das oito edições do torneio que começa nesta 6ª feira. Veja horários

 

Pedrp da Cosa Lima comemora titulo 1000

Pedro da Costa Lima, o Pepê (foto), ex-campeão amador brasileiro, do São Paulo Golf Club, estreia no 9º Aberto Quinta do Golfe Hdauff – SPSP, nesta sexta-feira, 11 de maio, em São José do Rio Preto (SP), com a responsabilidade de defender o título ganho em 2017 e três recordes: o de maior campeão do aberto, com cinco títulos em oito edições; o recorde do campo de 18 buracos, que estabeleceu na primeira volta do ano passado, com 65 tacadas, sete abaixo; e de menor resultado, com as 133 (65-68) tacadas, 11 abaixo, de seu últimos título.

Quinta do Golfe todos campeoes 2010 a 2017Pepê detinha o recorde do campo quando ele tinha penas nove buracos, ao vencer a primeira edição do torneio, em 2010, com 140 (73-67), quatro abaixo. Este ano, ele pode vencer pela sexta vez e ainda completar três bicampeonatos, depois de ser campeão em 2010 e 2011; 2013 e 2014; e 2017. Em oito anos de torneio, o Aberto só teve três campeões diferentes.

Os principais adversários de Pepê na competição deste ano, que termina sábado, com uma grande festa, sem hora para terminar, é Leonardo Yoshikawa, do Bastos, campeão em 2012 e 2015. Felipe Almeida, do São Paulo, o outro campeão do torneio (2016) não pode jogar este ano por estar organizando, neste final de semana, as duas etapas finais do Brasil Kids Golf Tour, que integra o US Kids Golf, dos EUA, e dá vagas para o Mundial Kids.

Mais destaques – Também estão entre os favoritos João Paulo Silva e Matheus de Paula Oliveira, do Damha; Carlos Mariano Paes Barreto e Waldemar Lerro Neto, do Quinta do Golfe; Helio Meirelles, do São Fernando; Rafael Rodrigues Lian, do Ipê; Douglas Black, da Academia Golf Range Campinas, que defende o título entre os de handicaps mais baixos; e Eduardo Walker, da Fazenda São João da Boa Vista, que perdeu o título de 2015 no playoff contra Yoshikawa. O outro único playoff da história do Aberto foi em 2011, quando Pepê superou o hoje profissional Marcelo Giumelli, do Broa.

Outra atração do Aberto Quinta do Golfe Hdauff – SPSP é o ator Marcos Pasquim, da Rede Globo, que joga pelo Itanhangá GC, do Rio de Janeiro, e é um dos favoritos da segunda categoria de handicaps. A Federação Paulista de Golfe será representada por seu vice-presidente Ademir Mazon, do Sapezal Golf Club, em Indaiatuba, que joga na mesma categoria de Pasquim.

Importância – Além de ser um dos mais concorridos, divertidos e importantes eventos do golfe paulista, o Aberto Quinta do Golfe é válido para o ranking scratch masculino da Federação Paulista de Golfe (FPG), unindo um elevado nível técnico com uma programação social imperdível, que começa na sexta-feira, 11, com café da manhã, almoço e happy hour de boas-vindas, com petiscos, cerveja, refrigerante, água e música ao vivo. No sábado, segundo e último dia do torneio, haverá café da manhã, almoço, premiação e festa de encerramento com finger food, cerveja, uísque, vodca, refrigerante, água e um grande show.

Horário de saída de sexta-feira, 11 de maio

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.