Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 23 de abril de 2018

Aberto de Brasília: Lucas Park, Karen Hoshino, e Matheus Park são ouro, prata e bronze no DF

 Jogadores de SP conquistam sete colocações entre os Top 5, quatro no masculino e três no feminino

 

Laura e Lucas campeoes DF 650Lucas Park, do Paradise, e Laura Caetano, que jogava em casa, venceram de ponta a ponta o 35º Aberto de Brasília, torneio válido para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR) e para o ranking brasileiro, encerrado neste domingo, no Clube de Golfe de Brasília, no Distrito Federal. A delegação da Federação Paulista de Golfe (FPG), que apoio o evento, foi destaque do torneio, conquistando quatro colocações entre os cinco primeiros, entre os homens, e três entre as mulheres.

Lucas Park, que vinha da conquista da medalha de prata no Sul Americano Juvenil, na Colômbia, somou 210 (67-68-75) tacadas, seis abaixo do par, para terminar sete à frente dos adversários. Lucas jogou nove abaixo nos dois primeiros dias, com dois eagles e dez birdies. Em segundo lugar, com 217 (72-70-75), ficou Eduardo Vasconcellos, do Gávea, enquanto Matheus Park, do Paradise, irmão mais novo de Lucas, completava o pódio na terceira colocação, com 221 (74-76-71).

Completaram os Top 5 dois jogadores do São Paulo Golf Club: Filipe Rossi, que fez a melhor volta do domingo para somar 223 (78-75-70) tacadas e ficar em quarto lugar, e Thomas Choi, que somou 224 (75-75-74) e ficou em quinto. Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, número 3 do Brasil e melhor ranqueado em campo, ficou apenas em sexto, com 231 (75-85-71), tendo a comemorar a segunda melhor volta do domingo.

Feminino – Entre as mulheres, Laura Caetano, de Brasília, também teve vitória por ampla margem ao somar 236 tacadas (78-79-78), 20 acima do par. A vice-campeã foi Karen Hoshino do São Paulo GC, com 245 (80-85-80) tacadas. Luiza Caetano, irmã gêmea da campeã, ficou em terceiro com 247 (88-78-80). Mais duas paulistas empataram em quarto, com 256 tacadas: Ana Sung Marques, do Arujá (91-80-85) e Meilin Hoshino, irmã da vice-campeã, do São Paulo GC (88-85-83).

Clique aqui para ver os resultados completos, incluindo as categorias com handicap.

Patrocínio – O 35º Aberto de Brasília teve patrocínio de Itaipu Binacional e apoio da Confederação Brasileia de Golfe (CBG), Federação Paulista de Golfe (FPG), Camargo Alfaiataria, Espumante Henkell e da Alabastout Viagens, agencia oficial do 2º Torneio Internacional da FPG, em novembro, em Las Vegas, que ofereceu o prêmio de Nearest to the Pin ganho por Renato Deusdará, de Brasília: uma hospedagem de sete dias (seis noites) para até quatro pessoas, no Westgate Leisure Resort, de Orlando, nos EUA.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.