Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 16 de abril de 2018

Brazil Kids 2018: etapas no Fazenda Grama e Baroneza consagram sucesso do circuito

 Competição com apoio da Federação Paulista de Golfe vai definir representantes brasileiros para o Mundial Kids

 

7 Isabela Leo, Helena Leo, Isabel Kataguiri, Gabriela Brambilla e Maria Eduarda Souza 1000

Pódio com as cinco primeiras colocadas até 7 anos: meninas s]ao um terço dos 120 participantes das etapas da Grama e Baroneza. Veja todas as fotos da premiação abaixo. Foto: Thais Pastor

Jogadas quatro das seis etapas do Brasil Kids Golf Tour 2018, que irá classificar os melhores do país para o Mundial da categoria, o sucesso do circuito para meninos e meninas de até 14 anos pode ser medido pela melhora geral do índice técnico dos atletas e pelo aumento da competitividade em todas as categorias. Prova disso é quem em apenas cinco das 12 categorias de idade em disputa houve duplos campeões neste final de semana, ou seja, o mesmo golfista vencendo tanto a terceira etapa, sábado, 14 de abril, no Fazenda da Grama, como a quarta etapa, domingo, na Quinta da Baroneza, quando o piloto Rubens Barrichello ajudou a premiar os jogadores.

O maior destaque entre os que tiveram duas vitórias neste final de semana foi Alexandre Holtz, do Ipê Golfe Clube, de Ribeirão Preto, da categoria 11 anos, que jogou 73 tacadas (+1), para vencer na Grama, e 69 (-3), para repetir o feito na Baroneza, esse o melhor resultado de todo o final de semana. Nos dois dias, Pedro Miyata, do São Paulo, ficou em segundo, com destaque para o domingo, quando jogou 71 (-1), incluindo um 31 (-5) na segunda metade do campo!

Campeões em dobro – Holtz, com três vitórias até agora lidera a classificação do grupo para o Mundial, seguido por Miyata, que venceu uma, mas terá outras duas etapas para tentar virar o jogo, dia 12 de maio, na Fazenda Boa Vista, e dia 13 de maio, no Terras de São José Golfe Club, onde será jogado o Tour Championship, valendo pontos em dobro. Na prática, foram jogadas quatro etapas em 2018, mas ainda há pontos equivalentes a três etapas a disputar.

Houve mais quatro campeões em dobro da rodada dupla do final de semana. Entre os de até seis anos, que jogam apenas nove buracos, Luca Almeida, também conseguiu resultados impressionantes ao vencer na Grama, com 36 tacadas, o par do campo, e na Baroneza, com 37, uma acima, o segundo melhor resultado agregado de todo o final de semana (+1), só perdendo para o Holtz (-2). Os também paulistas Lorenzo Farias e Oliver Kataguiri se revezaram em segundo e terceiro nos dois pódios da até 6 anos.

Quem também venceu duas vezes foi o paraguaio Miguel Maria Macchi, na até oito anos, jogando 35 tacadas, uma abaixo, no sábado, e 39, três acima, no domingo. Felipe Fittipaldi, de São Paulo, e Pedro Henrique Silva, de Rio Preto, revezaram-se em segundo e terceiro lugar, nos dois dias. Duas meninas venceram duas vezes no final de semana: Maria Eduarda Ferraz Souza, do Arujá, na até 7 anos, e Hyunyoo Choi, de Terras de São José, na 8 anos.

Mais destaques – Em duas categorias houve revezamento nos dois primeiros lugares do pódio nessas duas etapas. Na 9 anos, Bernardo Brezolin, de Pelotas (RS), venceu no sábado, com Henrique Matos Versiani em segundo. No domingo, as posições se inverteram. Isso aconteceu também entre os mais velhos, de 13 e 14 anos, onde Nick Song, do São Fernando, venceu na Grama com 71 tacadas, uma abaixo e um dos quatro únicos resultados abaixo do par de todo o final de semana, seguido por Guilherme Suranyi, de São Paulo, que deu o troco no domingo.

Entre os meninos de 7 anos, Jorge Atherino Neto venceu no sábado e o paraguaio Juan Lucas Mariatti, vice na véspera, no domingo. Na 10 anos, o gaúcho João Vicente Gavião, do Belém Novo, venceu no sábado e foi vice no domingo, quando o título ficou para Pedro Salioni, de São Paulo, quinto na véspera. Na 12 anos, Gabriel Nishi Uyeda, da Grama venceu em casa, e foi vice da Baroneza, quando o título ficou para Wesley Franco, de Bastos.

Nas outras duas categorias femininas o equilíbrio foi grande. Na 10 e 11 anos, Isadora Andrade Fernal, de Poços de Caldas (MG), venceu no sábado, com a gaúcha Martina Collares, do Porto Alegre CC, em segundo. No domingo, Martina venceu, com Lia Yumi Moriguti sendo a vice-campeã. E entre as de 12 a 14 anos, Isu Choi, do Terras de São José, venceu na Grama, seguido por Ana Nishi Uyeda, que jogou em casa. Mas, no domingo, quem venceu foi Meilin Hoshino, do São Paulo, com Isu Choi em segundo.

US Kids e Mundial – A partir deste ano, o Brasil Kids passou a integrar o calendário da US Kids Golf Fundation e a classificar os melhores jogadores para o US Kids World Championship, o Mundial da categoria. O Brasil Kids Golf Tour vai garantir aos campeões gerais de cada categoria de idade, após as seis etapas deste primeiro semestre, convite para jogar no Mundial Kids a todos que atingirem o índice técnico mínimo de sua categoria (Scoring Requirement). A My Viagens dará passagens aéreas de ida e volta para os EUA, para jogar o Mundial, aos cinco campeões de categoria que conseguirem o melhor desempenho em relação ao Scoring Requirement.

O Brasil Kids Golf Tour 2018, do Instituto Álvaro Almeida, tem patrocínio ouro de Bradesco Private Bank, Shopping SP Marketing, Polaris Investimentos e Grupo Financial; patrocínio prata de MW2 Group, Neugebauer, e Rojas e Siqueira Advogados; apoios de Saúde a Qualquer Hora, Águas Prata, e My Viagens e Eventos; e parceira da Federação Paulista de Golfe, Confederação Brasileira de Golfe, US Kids Golf e Corujinha. A Caloi oferece uma bicicleta de prêmio para hole-in-one em cada etapa.

Resultados de sábado, no Fazenda da Grama 

Resultados de domingo, na Quinta da Baroneza

Fotos da premiação da 4ª etapa, na Baroneza (fotos: Thais Pastor)

Fotos da premiação da 3ª etapa, na Grama (fotos João Pires)

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.