Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 13 de abril de 2018

Brasil Kids bate recorde de inscritos nas etapas do Fazenda da Grama e do Quinta da Baroneza

FPG é parceira das competições deste final de semana, que reúnem crianças de todos os estados com campos de golfe no Brasil

 

logo kids

As terceira e quarta etapa do Brasil Kids Golf Tour de 2018, que serão jogadas neste sábado, 14 de abril, no Fazenda da Grama Country & Golf Club (FZGR), e no domingo, 15, no Quinta da Baroneza Golfe Clube (BRZGC) irão reunir 121 inscritos cada, novo recorde do circuito para meninos e meninas de até 14 anos, desde que ele começou a ser jogado, em 2017. A partir deste ano, o Brasil Kids passou a integrar o calendário da US Kids Golf Fundation e a classificar os melhores jogadores para o US Kids World Championship, o Mundial da categoria.

Como membro dos “Local Tours” internacionais do US Kids Golf, o Brasil Kids Golf Tour vai garantir aos campeões gerais de cada categoria de idade, após as seis etapas deste primeiro semestre, o “Burgundy Status”, o segundo mais importante do circuito, que dá direito a convite para jogar no Mundial Kids a todos que atingirem o índice técnico mínimo de sua categoria (Scoring Requirement). A My Viagens dará passagens aéreas de ida e volta para os EUA, para jogar o Mundial, aos cinco campeões de categoria que conseguirem o melhor desempenho em relação ao Scoring Requirement.

Conquistas - Mais do que bater o recorde de inscritos, as etapas deste final de semana do Brasil Kids Golf Tour deste final de semana irão reunir meninos e meninas de todos os estados brasileiros onde há campos de golfe, além de meninos e meninas do Paraguai e da Itália. Essa concorrência e o interesse crescente pela competição têm levado ainda esses jovens atletas a treinar mais e a conseguir índices técnicos cada vez melhores.

Felipe Almeida, que organiza o Brasil Kids, lembra que ao comparar a primeira etapa de 2017 com a primeira de 2018 o que ser viu foi uma grande melhora generalizada nos índices técnicos dos golfistas. Em dez das 12 categorias, incluindo todas as femininas, o resultado do campeão melhorou consideravelmente quando comparados os dois anos. Em um categoria permaneceu o mesmo e só em uma foi maior do que no ano anterior (veja gráfico).

brasil Kids grafico desempenhp 17 x 18

Hole-In-One Caloi - Desde a primeira etapa de 2018, o Brasil Kids Golf Tour está oferecendo o “Hole-In-One Caloi” que dará uma bicicleta para o primeiro jogador que embocar de primeira em um dos buracos de par 3 de cada etapa. A promoção vale apenas um dos dois buracos de par 3 da segunda metade do campo, onde todos os participantes jogam. Meninos de até 10 anos e meninas até 11 jogam nove buracos. Os demais jogam 18 buracos.

As próxima etapas do Brasil Kids Golf Tour serão jogadas dia 12 de maio, sábado, no campo 1 da Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, e dia 13, domingo, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu, o Tour Championship, quando serão conhecidos os campeões de cada categoria e os que atingiram índice técnico para representar o Brasil no Mundial Kids.

Patrocínios - O Brasil Kids Golf Tour 2018, do Instituto Álvaro Almeida, tem patrocínio ouro de Bradesco Private Bank, Shopping SP Marketing, Polaris Investimentos e Grupo Financial; patrocínio prata de MW2 Group, Neugebauer, e Rojas e Siqueira Advogados; apoios de Saúde a Qualquer Hora, Águas Prata, Caloi e My Viagens e Eventos; e parceira da Federação Paulista de Golfe, Confederação Brasileira de Golfe, US Kids Golf e Corujinha.