Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 09 de abril de 2018

Golf Pro Tour: amador Jinbo Há, do Terras de São José, vence etapa do São Paulo Golf Club

 Os profissionais Barcellos, que jogavam em casa, e Axell, da Grama, perderam por uma

 

JInbo Ha ganhou pro tour no SFPG 1000

O amador coreano Jinbo Há (foto), do Terras de São José Golfe Clube, de Itu, que vem de vitórias no Aberto Bandeirantes e no Aberto de Curitiba, ambos torneios do ranking mundial amador, marcou 68 tacadas, três abaixo do par, para ser o campeão da etapa do Golf Pro Tour jogada nesta segunda-feira, no São Paulo Golf Club. O Golf Pro Tour é um minitour paulista com torneios de um dia, organizado pelo profissional Marcelo Monteiro, da Quinta da Baroneza, criado para manter os profissionais em atividade, depois do fim dos torneios da categoria no Brasil.

Jinbo fez um eagle no 17 e bogey no 18, para superar dois dos profissionais favoritos ao título por uma tacada. Em segundo, empatados com 69, duas abaixo, terminaram Rafa Barcellos, que jogava em casa, e que fechou a volta com birdie no 18, e Axell dos Santos, do Fazenda da Grama, que jogou três abaixo nos últimos 14 buracos. Kaio Nascimento, do Guarujá, ficou em terceiro, com 70, uma abaixo.

Outros dois amadores do São Paulo empataram em quinto lugar, com 71, o par do campo: Walter Mantovanini Neto, o Tito, e Thomas Choi. Quatro jogadores empatados em sétimo, com 72 (+1) dividiram o sétimo lugar, completando os Top 10: os profissionais Adriel Marques e Erik Anderson, o head-pro do São Paulo; e os amadores Lucas Steinhoff, do Clube de Campo, e Marcelo Gullo.

O profissional Felipe Navarro, que vinha de vitória na competição profissional Aberto de Curitiba, encerrada na véspera, ficou apenas em 19º, com 75. O profissional Pedro Yanez, em 16º, com 75 tacadas (+4), foi o campeão sênior. A etapa reuniu 40 jogadores, incluindo muitos amadores, que ajudam, com sua participação, a aumentar a bolsa total de prêmios desses eventos.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.