Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 19 de março de 2018

Profissional paulista Alexandre Rocha estreia patrocínio da AGRC com vice-campeonato no México

Brasileiro disputará agora quatro torneios do PGA Tour LA a partir desta semana, antes de vir dar aulas no Brasil

 

AlexRocha-subcampeon-Vidanta-GNAPGT 1000

O profissional paulista Alexandre Rocha estreou o patrocínio da Academia GolfRange Campinas (AGRC) sendo vice-campeão da Copa Vidanta, o torneio de encerramento da temporada 2017-2018 do Greg Norman Academy Professional Golf Tour, o forte circuito profissional mexicano de golfe, neste domingo, 19 de março, no campo do Vidanta Golf Nuevo Vallarta. Ele permanece no México esta semana para jogar o primeiro de quatro torneios do PGA Tour Latinoamérica do calendário do primeiro semestre, antes de vir ao Brasil para dar aulas abertas a todos os golfistas, durante um mês, na AGRC.

Rocha garantiu vaga no torneio de encerramento da temporada mexicana, restrito aos 30 melhores do ano, por ter sido vice-campeão em outra etapa, no Country Club de Culiacán, onde bateu o recorde do campo, no sábado, ao jogar 62 (9 abaixo), terminou empatado em primeiro e só perdeu o título no desempate. Ele vem usando o tour mexicano como preparação para os quatro torneios do PGA Tour Latinoamérica que vai jogar neste primeiro semestre: o 59º Aberto Mexicano de Golfe, no Club Campestre de Tijuana, esta semana; o Abierto do Centro, em Córdoba, e o Molino Championship, no Cañuelas Golf Club, em Buenos Aires, ambos na Argentina, em abril, e o Jamaica Classic, na primeira semana de maio.

Decisão – Rocha foi vice-campeão com 207 (68-69-68) tacadas, 12 abaixo, e duas atrás do campeão de ponta a ponta, o mexicano Gerardo Ruiz, que somou 205 (70-69-68), 12 abaixo e levou o prêmio de US$ 53 mil. Em terceiro, com 201 tacadas, empataram os mexicanos Carlos Ortiz (73-70-67) e Sebastián Vázquez (71-71-68), ambos jogadores do Web.com Tour. O americano Ken Duke, também do Web.com Tour ficou em quinto, com 211 (68-73-70).

Outros destaques do torneio foram o colombiano Sebastián Muñoz, sétimo colocado com 231 (73-72-68) tacadas, seis abaixo do par: e os mexicano José de Jesús Rodríguez, O Camarão, campeão de quatro dos 11 torneios do circuito, que ficou em oitavo, com 215 (71-70-74); Oscar Fraustro, nono com 217 (72-73-72); e Armando Favela, décimo com 218 (74-71-73). Todos também são membros do Web.com Tour.

Aulas – Como profissional patrocinado pela AGRC, Rocha vai aproveitar uma brecha em seu calendário de competições internacionais para passar um mês no Brasil dando aulas particulares de golfe, com respaldo do Performance Center da AGRC, que reúne num só lugar todas as principais tecnologias de ponta disponíveis para o ensino de golfe. Rocha também terá o apoio da fisioterapeuta Deborah Nespolo, da AGRC, especialista em Golf Performance & Rehab, com certificado TPI (Titlest Performance Institute), que fará pré-avaliações dos alunos e dará aquecimentos individualizados antes de cada aula.

Entre as tecnologias de ponta que Rocha terá à sua disposição para as aulas estão dois radares TrackMan de última geração, o equipamento preferido por quase todos os profissionais do circuito mundial; o SamPutt Lab, avançado radar para análise dos putts; o K-Vest 3D, que faz análise tridimensional do swing, mostrando os eixos de rotação do golfista; e ainda o NeXus10 – Mark II, ferramenta de psicologia esportiva que faz análise do estresse em tempo real no campo de golfe.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.