Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 17 de março de 2018

Aberto Bandeirantes 2018: Jinbo Há e Beatriz Junqueira viram jogo e disparam na liderança

Torneio do ranking mundial, brasileiro e paulista termina neste domingo, no Terras de São José

 

Jinbi Ha finish 1000

Acima, Jinbo Há pode se tornar o segundo tricampeão da história do Bandeirantes. Abaixo, mais imagens do torneio: Fotos: Ricardo Fonseca/F2 Comunicação

O coreano Jinbo Há, que joga em casa em busca do tricampeonato, e a juvenil carioca Beatriz Junqueira, do Itanhangá, que aos 15 anos busca seu segundo título em torneios do ranking mundial, viraram seus jogos neste sábado, 17 de março, na segunda rodada do Aberto Bandeirantes de Golfe, e entram em campo neste domingo, na rodada final com grande vantagem sobre seus adversários. O torneio, que está sendo jogado no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), pela primeira vez, desde 2010, vale para o Ranking Mundial de Golfe (WAGR) e para os rankings brasileiro e da FPG.

O Aberto Bandeirantes tem como atrativos extras um Honda HR-V Touring, no valor de R$ 110 mil, para quem fizer um hole-in-one no buraco  15, um par 3 longo, logo após o também difícil buraco 14, com green-ilha, cartão postal do clube; e duas hospedagens de sete dias para quatro pessoas, em Orlando, ofertadas pela Alabastour, operadora oficial do II Torneio Internacional da FPG, para que deixar a bola mais perto da bandeira, neste domingo, nos buracos 4 e 12, ambos de par 3.

Virada – Jinbo Há, campeão do Bandeirantes em 2016 e 2017 começou o sábado perdendo por uma tacada, mas virou o jogo com dois birdies nos três primeiros buracos a caminho de jogar três abaixo, a melhor volta do sábado, e terminar o dia em primeiro, com 136 (67-69) tacadas, oito abaixo do par. A despeito de três bogeys, dois deles seguidos, abrindo seus nova buracos finais (começou pelo 10), Jinbo foi quem mais fez birdies no dia – seis no total – mostrando um domínio completo do campo.

Marcos Negrini, do Damha, líder da véspera e ex-tricampeão do torneio (2012, 2013 e 2014) quando jogou seis abaixo, desta vez fez apenas um birdie, no buraco 9, o seu último do dia, para cair para o segundo lugar, com 141 (66-75), três abaixo no total. Ele divide o segundo lugar, cinco tacadas atrás do líder, com o juvenil Thomas Choi, do São Paulo (70-71), que também graças a um birdie no buraco final, o 9, de par 5, é o outro único jogador em campo com duas voltas abaixo do par.

Destaques – Em quarto, com chances de garantir um lugar no pódio, vem Lucas Park, do Paradise, atual campeão brasileiro juvenil, que desperdiçou muitos putts curtos para terminar com 142 (69-73), duas acima. Ele é seguido de perto por Breno Domingos da Silva, da Associação Golfe Público de Japeri, que fez cinco birdies para igualar a melhor volta do dia e ser o quinto colocado – e último competidor abaixo do par do campeonato – com 143 (74-69) tacadas.

O forte calor de mais de 30º C, pelo segundo dia consecutivo, e o seletivo percurso do Terras de São José, derrubaram muitos dos favoritos, entre eles Paulo Vitor Mattos, do Ipê, de Ribeirão Preto, campeão do Bandeirantes em 2015 e dos dois primeiros torneios do ranking paulista deste ano, que vem em sexto, com 146 (72-74), duas acima, empatado com Pedro Nagayama, do São Fernando (74-72), outro que fez cinco birdies em sua volta. Outra exemplo é Pedro Marchioni, do São Paulo, que a despeito de quatro birdies nos cinco primeiros buracos, vem em oitavo, com 149 (75-74).

Handicaps – Jinbo, que joga com handicap de +1, destacou-se tanto que também lidera a classificação entre os com handicap índex até 8,5, com 138, seguido por Matheus de Paula, do Damha, com 139, e por Richard Dordevic, de São José; Choi e Negrini, todos com 141. As demais categorias de handicap estrearam neste sábado. Na 8,6 a 14, o líder é Marcelo Domingues, da Academia GolfRange Campinas (AGRC), com 71 (-1), seguido por Fernão de Magalhães, do Clube de Campo, e por Luiz Carlos Rosolen, de Avaré, ambos com 72.

Na 14,1 a 19,4, Marcelo Boturão, do Terras de São José, lidera com 66, seis abaixo, seguido por seu companheiro de clube Marcelo Bandeira, com 67. Em terceiro com 68, estão Marcos de Almeida, do Vila da Mata; Otavio Mizikami, do Campinas; e Marcel Ono, do São Paulo Futebol Clube, com 68. Na 19,5 a 25,7, o líder é Alexandre Leonardi, do Terras do Golfe (MS) que jogou 65, melhor net do torneio. Em segundo com 70, vêm empatados Antonio Lourenço, do Terras de São José, e dois jogadores da AGRC: Aluisio Victal, que joga seu primeiro torneio oficial, e Lim Sou.

Feminino – Entre as mulheres, Beatriz Junqueira, do Itanhangá, igualou a melhor volta da semana para virar o jogo, assumir a liderança com 151 (77-74) tacadas e ainda abrir sete tacadas de vantagem. Roberta Moretti Avery, do Poços de Caldas, líder da véspera, piorou dez tacadas e caiu para o segundo lugar, com 158 (74-84), seguida por Vitória Monteiro, de Japeri, com 164 (79-85); Samire Oliveira, do Arujá Golf Club, com 166 (85-81); e Thuane Oliveira, de Japeri, com 164 (82-85).

Na classificação pro handicaps índex, Beatriz lidera na até 16, com 141 tacadas, contra 144 de Vitória e 147 de Thuane. Na 16,1 a 25,7, Rosa Kamizaki, do Paradise, lidera com 77, seguida por Julia Vilas Boas, da FPG, com 78; Paulina Essaki, de São José, com 83, e por Walkiria Thrane, do Clube de Campo, com 85.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.