Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 16 de março de 2018

Aberto Bandeirantes: Marcos Negrini joga seis abaixo para liderar no Terras de São José

Jinbo Há vem em segundo, com cinco abaixo. Roberta Moretti dispara na frente no feminino

Marcos Negrini no tee do 1 1000

Marcos Negrini lidera em busca de seu quarto título do Bandeirantes em sete anos. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação. Veja mais fotos no final da reportagem

Marcos Negrini, do Damha, fez oito birdies para jogar 66 seis abaixo do par e se isolar na liderança do Aberto Bandeirantes de Golfe, um dos maiores torneios da Federação Paulista de Golfe (FPG) e do calendário nacional, que começou a ser jogado nesta sexta-feira 16 de março, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), valendo para o Ranking Mundial de Golfe (WAGR) e para os rankings brasileiro e da FPG. O torneio tem como atrativos extras um Honda HR-V Touring, no valor de R$ 110 mil, para quem fizer um hole-in-one no buraco 15, e duas hospedagens de sete dias para quatro pessoas, em Orlando, ofertadas pela Alabastour, operadora oficial do II Torneio Internacional da FPG.

Negrini e Jinbo Há, coreano radicado em São Paulo, que joga pelo Terras de São José, segundo colocado com 67 tacadas, cinco abaixo do par, jogaram em grupos diferentes, mas duelaram pela liderança durante todo o dia, marcado por forte calor e temperaturas por volta dos 30º C. Ambos jogaram uma abaixo de ida, com dois birdies e um bogey cada, e permaneceram empatados até o buraco 18, onde Negrini fez birdie, contra par do adversário, para jogar 31 de volta, o melhor parcial do dia.

Negrini, que é o único tricampeão do Bandeirantes (2012, 2013 e 2014), primeiro torneio do ranking nacional que ele venceu na carreira, construiu sua liderança com seis birdies na segunda metade do campo e apenas mais um bogey, no 17, onde saiu mal da banca. Já Jinbo, que venceu o torneio em 2016 e 2017 e tenta se tornar o segundo tricampeão da história do Bandeirantes, fez um eagle no buraco 10 e mais três birdies seguidos, do buraco 13 ao 15, ante de fazer um bogey no 17, onde errou o drive para a direita e ao tentar ir para o green, acertou uma árvore para continuar no mato. Seu putt para par parou ao lado do buraco.

Mais destaques – Quem também jogou 31 de volta, igualando a melhor parcial do dia, foi Lucas Park, do Paradise, campeão brasileiro juvenil, que depois de jogar duas acima de ida, fez cinco birdies nos nove buracos finais para somar 69, três abaixo, e terminar o dia em terceiro, com direito a sair no pelotão na rodada desde sábado. Ele é seguido de perto por Fernando Silva, da Academia GolfRange Campinas, que fez um bogey e três birdies para empatar em quarto com 70, duas abaixo, seu melhor resultado em torneios do ranking nacional.

Fernando divide a posição com Thomas Choi, do São Paulo, que fez seis birdies para jogar duas abaixo, depois de ter aberto a rodada com um duplo bogey no 3 . Matheus de Paula, do Damha, e Paulo Vitor Mattos, do Ipê, campeão do Bandeirantes em 2015 e dos dois primeiros torneios do ano da FPG, terminaram empatados em sexto, no par do campo. Paulo Vitor vinha com duas abaixo até fazer um duplo bogey-7 no buraco final.

Feminino – Entre as mulheres, Roberta Moretti Avery, do Poços de Caldas Golf Club, mostrou como seu excelente condicionamento físico – aliado a uma grande melhora recente de seu jogo – pode ser decisivo em dias quentes como esta sexta-feira, ao jogar 74, duas acima do par, e liderar por cinco tacadas de vantagem. A sorte também ajudou, uma vez que Roberta embocou duas bolas de fora, uma para par e outra para birdie, tendo a lamentar apenas dois duplos bogeys.

Em segundo lugar, com 77, cinco acima, vem a carioca Beatriz Junqueira, do Itanhangá, que depois de jogar seis acima de ida, como seis bogeys, reagiu com três birdies – e um duplo bogey – na metade final. Vitoria Monteiro, da Associação Golfe Público de Japeri, vem em terceiro, com 79, seguida por sua companheira de clube Thuane Oliveira, com 82, e por Samire Oliveira, do Arujá, com 85. Para o torneio feminino valer para o ranking mundial, a campeã terá que jogar 18 acima ou melhor na soma dos três dias.

Handicaps – Os homens com handicaps índex até 8,5 e as mulheres com até 16, que jogaram nesta sexta-feira, disputam as categorias scratch e com handicap, até domingo, em 54 buracos. A partir deste sábado entram em campo os golfistas de handicaps mais altos disputando as categorias masculinas de 8,6 a 14; de 14,1 a 19,4; e de 19,5 a 25,7; e na feminina de 16,1 a 25,7. Haverá ainda prêmios para os campeões e vice entre os pré-seniores e seniores scratch.

Os resultados completos e os horários de saída deste sábado, estão disponíveis no sistema Blue Golf.

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.