Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 15 de março de 2018

Luiz Miyagi (foto) e Ademilton Queiroz vencem o 6º Torneio de Golfe Sênior do Arujá Golf Clube

Competição valeu para o ranking estadual da ABGS e para os rankings scratch sênior e pré-sênior da FPG

 

Campeao Scratch Senior Luiz Miyagi 650Luiz Miyagi fez valer a vantagem de jogar em casa, para vencer o 6º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Arujá Golf Clube, nesta quinta-feira, 15 de março, em Arujá (SP). A competição que reuniu jogadores de 20 clubes paulistas, além de convidados do Ceará e dos EUA, valeu para o ranking estadual da ABGS e também para os rankings scratch sênior e pré-sênior da Federação Paulista de Golfe (FPG), que apóia a entidade que comanda o golfe sênior do Brasil.

Miyagi foi campeão com 77 tacadas, cinco acima do par, um resultado considerável para a categoria sênior, que reúne jogadores de 55 anos ou mais. Para isso ele superou vário favoritos ao título, como Hideaki Iijima, do vizinho PL Golf Club, que ficou em segundo lugar, com 79 tacadas, seguido por Adauto Oliveira, do Arujá, e Shozo Karasawa, do Vista Verde, com 81 tacadas cada. Frank Wisbrun, do São Paulo GC, completou os Top 5, com 83 tacadas.

Handicaps e Idades – Mas Frank foi o campeão da categoria de handicaps índex até 14, com 68 tacadas, quatro abaixo do par. Adauto ficou em segundo, com 72. Na 14,1 a 23, vitória de Laércio Quatrocci, do Vila da Mara, com 59 tacadas, seguido por Oldemar José Vieira, do Santos São Vicente, com 62. Já na 23,1 a 32, no sistema stableford, venceu José Moron, da Fazenda Sertão Golfe e patrocinador da ABGS através do Vitória Hotel, com 43 pontos, no desempate com Jesus Guerrero, do Arujá, que também somo 63.

Pre-Senior 0 a 32, Plinio Albregard, e Scratch, Ademilton QueirozEntre os superseniores, também na modalidade stableford, Heitor Alves Matos, capitão da equipe da Academia GolfRange Campinas no Interclubes Scratch Paulista, foi o campeão entre os jogadores de 65 a 70 anos, com 41 pontos. Na 71 a 75 anos, Antonio Lima, do Arujá, também venceu com 41 pontos. E entre os de 76 ou mais, Francisco Matarazzo, do São Francisco, venceu com 37 pontos.

Entre os pré-seniores, jogadores de 40 a 54 anos, categoria que tem crescido de importância no Interclubes Paulista de ABGS, com categoria própria, Ademilton Queiroz, que joga pelo Paradise, mas é sócio também do Arujá, foi o campeão scratch, com 79 tacadas. Já na classificação pré-sênior por handicap, o campeão foi Plínio Albregard, mais um do Arujá, com 68 tacadas. Houve ainda uma categoria única feminina com handicap, vencida por Yoko Iijima, do PL, com 38 pontos.

Premiação – Os prêmios – novos e belos troféus, muito elogiados – foram entregues por Ricardo Iwasake e Sumio Ono, do Arujá, e por Jorge Chung, diretor estadual da ABGS em São Paulo. Os campeões de cada categoria ganharam ainda orquídeas, oferecidas pelos clube. Foi feita uma homenagem aos aniversariantes do mês, com direito e bolo com vela e “Parabéns a Você” cantado pelos presentes ao saboroso almoço de encerramento, que teve como destaque rabada, um dos pratos tradicionais do Arujá, além de peixe, frango, saladas e verduras.

 

A competição no Arujá foi a segunda do calendário 2018 da ABGS, seguindo-se ao Torneio Sênior do Guarujá, em fevereiro. Na próxima semana, é a vez da abertura do Interclubes ABGS de Golfe Sênior de São Paulo, que terá nove etapas de disputa do Troféu Federação Paulista de Golfe, de posse transitória. O Interclubes ABGS 2018 que terá sua rodada inicial na próxima quinta-feira, 22 de março, no Lago Azul, terá muitas novidades no regulamento e premiação. Aguarde!

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.