Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 14 de março de 2018

Aberto Bandeirantes, no Terras de São José, dará Honda HR-V Touring para hole-in-one

Torneio do ranking mundial dará ainda duas hospedagens de sete dias, para quatro pessoas, em Orlando

 

hrv-touring-vermelho 650Todos os participantes do Aberto Bandeirantes de Golfe, um dos maiores torneios da Federação Paulista de Golfe (FPG) e do calendário nacional, que vai ser jogado de sexta-feira a domingo desta semana, 16 a 18 de março, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), estarão concorrendo a um Honda HR-V Touring (foto), que será dado para quem fizer um hole-in-one no buraco 15, ou sorteado entre os que embocarem de primeira nesse buraco, caso haja mais de um ganhador. Esta será a primeira vez, desde 2010, que o Terras de São José sedia o Bandeirantes.

Mas as novidades do Bandeirantes de 2018, que vale para o Ranking Mundial de Golfe Amador (WAGR) e paras os rankings brasileiro e paulista, não param por aí. Haverá outros dois prêmios da “Promoção Nearest to the Pin FPG/Alabastour”, que dará hospedagens de sete dias (seis noites) para até quatro pessoas, em dois dos melhores ressortes de Orlando, nos EUA. Os dois jogadores que deixarem a bola mais perto da bandeira em dois buracos a ser determinados, receberão pacotes de hospedagem no Silver Lake Resort e no Summer Bay Orlando.

Destaques – Dos 120 jogadores em campo, há 51 na categoria scratch, incluindo 18 com handicap inferior a 3, dez com índex menor do que 1, e quatro com handicaps positivos! O jogador com menor handicap em campo (+2,1) é Luiz Jacintho, de Bauru, que construiu uma das mais vitoriosas carreiras amadoras no Brasil, antes de se transferir para Orlando. No feminino, o destaque é Carla Ziliotto, do Arujá, que também está voltando a competir com assiduidade e vem de duas vitórias seguidas em torneios regionais.

O principal favorito á título masculino, no entanto, é o coreano Jinbo Há, radicado em São Paulo e que defende o Terras de São José, que ainda é o número 2 do estado, apesar de ter parado de competir assiduamente em torneios amadores. Jinbo, que planeja virar profissional no meio do ano, vem de uma vitória no torneio de duplas do Golf Pro Tour disputado nesta terça-feira, no Lago Azul, onde jogou ao lado de Rodrigo Lee, do PGA Tour Latinoamérica, superando a forte dupla de Ronaldo Francisco e Rafa Becker.

tabela campeoes bandeirantes 2010 1 2017Mais favoritos – A extensa lista de favoritos inclui ainda Marcos Negrini, do Damha, tricampeão do Bandeirantes (2012-2013-2014) e número 1 do estado; Guilherme Grinberg, do São Paulo GC, que acaba de ser campeão pré-juvenil do Torneio Internacional do La Cumbre, em Córdoba, na Argentina; Paulo Vitor Mattos, do Ipê, que vem de vitória em Avaré, no último domingo; Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá; Pedro Nagayama, do São Fernando; Thomas Choi, do São Paulo; Breno Domingos, do Japeri (RJ); e os irmãos Lucas e Matheus Park, do Paradise.

Destaque ainda para Filipe Rossi e Pedro Marchioni, do São Paulo; Fernando Silva, da Academia GolfRange Campinas; Rafael Benadiba e Pietro Alvim, do São Fernando; Leonardo Fiocca, Sebastian Thrane e Stefano Thrane, do Clube de Campo, este último vindo do título pré-juvenil da etapa gaúcha do Tour Juvenil; e para dois veteranos com muito história no golfe e que prometem dar trabalho para os meninos: Roberto Gomez, do Clube de Campo, campeão do Bandeirantes em 2010, justamente neste campo, e Luiz A. P. Almeida, do São Paulo.

Feminino – No feminino, as principais adversárias de Carla Ziliotto prometem ser Beatriz Junqueira, do Itanhangá; Fernanda Lacaz e Daniela Arantes, do São Fernando; Roberta Moretti Avery, do Poços de Caldas; Samire Oliveira, do Arujá; Karen Hoshino, do São Paulo, e Vitoria Monteiro e Thuane Oliveira, de Japeri.

Os homens com handicaps índex até 8,5 e as mulheres com até 16, disputam 54 buracos nas categorias scratch e com handicap, de sexta-feira a domingo. No final de semana entram em campo os golfistas de handicaps mais altos disputando as categorias masculinas de 8,6 a 14; de 14,1 a 19,4; e de 19,5 a 25,7; e na feminina de 16,1 a 25,7. Haverá ainda prêmios para os campeões e vice pré-sênior e sênior scratch.

Bandeirantes 2018 666

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.